MS tem total de 88.111 casos e já soma 1.693 mortes por coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 88.111 casos confirmados de Covid-19, com 176 novos registros nesta segunda-feira (16). Foram registrados mais três óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 426,4 casos por dia, nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 88.111 casos confirmados de Covid-19, com 176 novos registros nesta segunda-feira (16). Foram registrados mais três óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 426,4 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados três óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.693 e a média móvel em 8,4 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. Os novos óbitos foram registrados em Aral Moreira, Fátima do Sul e Paranaíba.
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 343.607 casos notificados, dos quais 252.543 foram descartados. Há 218 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 2.735 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 111 novos casos, seguida por Corumbá (14), Dourados (11), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Internações e taxas de ocupação de leitos
Dos 88.111 casos confirmados em MS, 81.862 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 225 pacientes internados, além de dois pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 130 estão em leitos clínicos (78 públicos e 52 privados) e 97 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 67 estão em leitos públicos e 30 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 75% em Campo Grande, 64% em Dourados, 52% em Três Lagoas e 51% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,92 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.