MS tem alta de 67% na média móvel de mortes com 3º maior número desde o início da pandemia

Com alta de 67% na média móvel de mortes por Covid-19 em duas semanas, Mato Grosso do Sul registrou 42 óbitos nas últimas 48 horas, conforme divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Esses números levam em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média […]
| 21/12/2020
- 12:32
MS tem alta de 67% na média móvel de mortes com 3º maior número desde o início da pandemia
Mato Grosso do Sul tem 4ª maior alta na média móvel de mortes por Covid-19 do país. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) - Mato Grosso do Sul tem 4ª maior alta na média móvel de mortes por Covid-19 do país. (Foto: R

Com alta de 67% na média móvel de mortes por Covid-19 em duas semanas, registrou 42 óbitos nas últimas 48 horas, conforme divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Esses números levam em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.

Conforme o consórcio dos veículos de imprensa, Mato Grosso do Sul alcançou a média móvel de 17,4 mortes neste domingo (20). É o terceiro maior nível desde o início da pandemia. No final de agosto, o Estado chegou a registrar média de 18,4 e de 18 em meados daquele mês.

Apenas três estados tiveram alta maior que a de MS, são eles: Alagoas (89%), Minas Gerais (75%) e (74%). Não foram divulgados dados dos estados de São Paulo e Goiás.

O que chama atenção é que quase 25% desse total ocorreu no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), que é a unidade referência do SUS para o tratamento da doença. Já são 30 dias de superlotação no hospital, que mesmo com duas ampliações de leitos UTI (Unidade de Terapia de Internação) continua sem vagas disponíveis. Neste domingo, boletim mostrava que havia 118 leitos, porém, 125 pacientes críticos.

Esta semana Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 2 mil óbitos por Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado na manhã deste domingo (20) mostra que foram 19 mortes nas últimas 24h. Assim, o Estado chegou a 2.051 casos fatais.

Veja também

No Bairro Los Angeles, até ruas asfaltadas foram tomadas por enxurrada

Últimas notícias