Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS tem acidentes mais violentos em 2020 e mortes já superam total de 2019

Dados divulgados pela seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT, mostram que, de janeiro a outubro, o número de mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul já superam o total registrado em todo o ano de 2019. Os números são relativos aos benefícios concedidos para ocorrências envolvendo morte. Conforme o balanço, […]
Arquivo -

Dados divulgados pela seguradora Líder, administradora do consórcio que gere o Seguro , mostram que, de janeiro a outubro, o número de mortes no trânsito em já superam o total registrado em todo o ano de 2019. Os números são relativos aos benefícios concedidos para ocorrências envolvendo morte.

Conforme o balanço, mesmo com a , que reduziu a mobilidade das pessoas, os dez primeiros meses de 2020 tiveram 529 mortes no trânsito, enquanto que em todo o ano de 2019 foram registrados acidentes fatais com 523 vítimas.

Em contrapartida, o reembolso com despesas médicas segue abaixo do registrado no ano passado. São 1.280 casos em 2020 contra 1.363 em todo o ano passado. Já os casos de invalidez apresentaram redução de 41%, passando de 4.701 em 2019 para 2.731 este ano.

O levantamento indica que os acidentes este ano foram mais violentos. Isso porque o aumento do número de mortes é registrado em meio a uma redução de 31% nas colisões.

Para o diretor de Operações e T.I. da Seguradora Líder, Iran Porto, as estatísticas são alarmantes e chamam a atenção para a necessidade de ações de conscientização. Ele explica que a divulgação desses números tem por objetivo informar a sociedade para, com isso, contribuir para a melhoria do cenário. “A Seguradora Líder divulga, mensalmente, os dados de indenizações pagas para que eles se tornem insumos para a construção de políticas públicas em prol de um trânsito mais seguro e menos violento no ”.

Perfil

O painel do DPVAT indica que 79% das vítimas são motociclistas, representando 3.587 dos 4.540 acidentes. Em segundo lugar aparecem os acidentes envolvendo automóveis. Na sequência estão caminhões, que se envolveram em 196 acidentes. Já ônibus estavam em 28 ocorrências e 14 veículos ciclomotores.

mortes no trânsito
Maioria das vítimas são motociclistas. (Foto: Arquivo)
Assim, a maioria das vítimas de acidentes tinham de 25 a 34 anos. O segundo grupo que mais se envolve em acidente foi o de 45 a 64 anos.
Em relação aos dias da semana, o campeão de acidentes é sábado, com 825 ocorrências, seguido por domingo (689) e sexta-feira (674).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Apagão no sudeste da França atinge festival de Cannes; trânsito e eventos são afetados

Com participação de mais 14 cidades, Dourados sedia 2ª Conferência Regional LGBTQIAPN+

Preso médico suspeito de causar morte de paciente no RJ

Agendão: fim de semana em MS tem espetáculos, atrações para a criançada e festa do padroeiro

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Nasce Raro, primeiro filho de Thiago Thomé e Bárbara Carine: ‘Minha vida’

Últimas Notícias

Brasil

Twitter (X) caiu? Rede social apresenta instabilidade na manhã deste sábado

Aplicativo e site apresentam problemas de conexão e login

Famosos

Gretchen revela valor da multa salgada por desistir do Power Couple; saiba quanto

Gretchen abriu a intimidade e revelou quanto terá que pagar à Record por ter desistido do Power Couple Brasil 7; confira

Polícia

VÍDEO: Carro com família cai em córrego em MS e avô morre

No veículo, havia mais duas passageiras, a avó e uma criança, que foram socorridas

Cotidiano

Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS

Procedimento é obrigatório e vale lembrar que o prazo não será prorrogado