Com expectativa para chegada da vacina de imunização contra a Covid-19, o novo , a SES (Secretaria Estadual de Saúde), informou que já solicitou cerca de 5 milhões de seringas e agulhas para campanhas de vacinação.

Conforme a secretaria, a pasta iniciou o processo para compra para uso dos insumos para campanhas de vacinação contra e, assim quando chegar, contra a Covid-19, através de uma previsão do quantitativo possível a ser utilizado no ano de 2021.

“Também solicitamos ao Ministério da Saúde apoio quanto ao fornecimento dos insumos caso consigam aquisição antecipada. Nos foi informado pelo Ministério da Saúde essa semana que as seringas serão ofertadas para os Estados de necessitarem porém apenas em fevereiro”, esclareceu em nota.

De acordo com o Folha de São Paulo, o governador do estado de São Paulo, João Doria (), enfrenta dificuldades para compra de seringas, pela terceira vez. A distribuição da vacina contra a doença, que está sendo produzida pelo Instituto do Butantan em parceria com laboratório chinês Sinovac.

O Estado de MS e a prefeitura de já demostraram interesse na compra das doses, sendo 700 mil por parte da SES e 200 mil da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).