Cotidiano

MS solicita 5 milhões de seringas e agulhas para vacinas contra coronavírus e influenza

Com expectativa para chegada da vacina de imunização contra a Covid-19, o novo coronavírus, a SES (Secretaria Estadual de Saúde), informou que já solicitou cerca de 5 milhões de seringas e agulhas para campanhas de vacinação. Conforme a secretaria, a pasta iniciou o processo para compra para uso dos insumos para campanhas de vacinação contra […]

Karina Campos Publicado em 11/12/2020, às 17h58 - Atualizado em 12/12/2020, às 11h21

(Foto: Getty Images via BBC)
(Foto: Getty Images via BBC) - (Foto: Getty Images via BBC)

Com expectativa para chegada da vacina de imunização contra a Covid-19, o novo coronavírus, a SES (Secretaria Estadual de Saúde), informou que já solicitou cerca de 5 milhões de seringas e agulhas para campanhas de vacinação.

Conforme a secretaria, a pasta iniciou o processo para compra para uso dos insumos para campanhas de vacinação contra influenza e, assim quando chegar, contra a Covid-19, através de uma previsão do quantitativo possível a ser utilizado no ano de 2021.

“Também solicitamos ao Ministério da Saúde apoio quanto ao fornecimento dos insumos caso consigam aquisição antecipada. Nos foi informado pelo Ministério da Saúde essa semana que as seringas serão ofertadas para os Estados de necessitarem porém apenas em fevereiro”, esclareceu em nota.

De acordo com o Folha de São Paulo, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), enfrenta dificuldades para compra de seringas, pela terceira vez. A distribuição da vacina contra a doença, que está sendo produzida pelo Instituto do Butantan em parceria com laboratório chinês Sinovac.

O Estado de MS e a prefeitura de Campo Grande já demostraram interesse na compra das doses, sendo 700 mil por parte da SES e 200 mil da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Jornal Midiamax