Cotidiano

MS Selvagem: Tamanduá-bandeira é resgatado após cair em fossa

Nesta quinta-feira (31), um tamanduá-bandeira foi resgatado após ser encontrado em uma fossa.

Dândara Genelhú Publicado em 31/12/2020, às 13h05

Foto: Divulgação | PMA-MS.
Foto: Divulgação | PMA-MS. - Foto: Divulgação | PMA-MS.

Nesta quinta-feira (31), um tamanduá-bandeira foi resgatado após ser encontrado em uma fossa. A situação aconteceu em uma aldeia indígena de Miranda, a 206 km de Campo Grande.

O animal foi resgatado por uma equipe da PMA-MS (Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul). A ação foi realizada após indígenas da aldeia Passarinho encontrarem o animal caído na fossa e acionarem os policiais.

Assim, a equipe verificou que o animal estava caído em um buraco de praticamente três metros, que servia de fossa séptica e estava aberto. Então, foi comprovada que a falta de tampa pode ter sido o motivo da queda.

A captura do animal foi realizada com o uso de cambões e o tamanduá foi colocado em caixa de contenção. Após ser examinado por uma médica veterinária, a soltura foi realizada em habitat natural longe da cidade.

Apesar de não apresentar nenhum ferimento, a equipe informou que este é o segundo caso em quatro meses. Em 8 de agosto, a PMA resgatou outro tamanduá-bandeira na mesma aldeia. Por fim, os indígenas foram orientados a tampar os buracos quanto não estiverem realizando escavação.

Jornal Midiamax