Cotidiano

MS Selvagem: Sucuri de 1,5 metro é capturada após visita em posto de saúde

Uma sucuri de aproximadamente 1,5 metro foi capturada na última segunda-feira (3) após fazer uma pequena aparição para funcionários e pacientes de um posto de saúde na cidade de Taquarussu, distante a 329 quilômetros de Campo Grande. Depois de vista pelas pessoas, a Semat (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) foi acionada para a captura e […]

Vinícius Costa Publicado em 04/02/2020, às 17h09 - Atualizado em 05/02/2020, às 08h05

Sucuri foi capturada e solta em local distante. (Foto: Taquarussu News)
Sucuri foi capturada e solta em local distante. (Foto: Taquarussu News) - Sucuri foi capturada e solta em local distante. (Foto: Taquarussu News)

Uma sucuri de aproximadamente 1,5 metro foi capturada na última segunda-feira (3) após fazer uma pequena aparição para funcionários e pacientes de um posto de saúde na cidade de Taquarussu, distante a 329 quilômetros de Campo Grande.

Depois de vista pelas pessoas, a Semat (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) foi acionada para a captura e um dos funcionários conseguiu pegá-la. O animal foi colocado em uma caixa e solto em um local distante da cidade.

Em casos como este, a orientação é que faça a ligação diretamente para a PMA (Polícia Militar Ambiental) pelo telefone 3443-1095 para que o animal possa ser capturado e solto em segurança.

Jornal Midiamax