MS registra mais 394 casos de coronavírus em um dia e 71 mortes pela doença
Em apenas um dia, Mato Grosso do Sul confirmou mais 394 casos de coronavírus e registrou mais três mortes da doença de ontem para hoje (27), chegando a 71 óbitos. Os dados foram divulgados em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde). O Estado está em curva exponencial da doença. Na última sexta-feira (26), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em apenas um dia, Mato Grosso do Sul confirmou mais 394 casos de coronavírus e registrou mais três mortes da doença de ontem para hoje (27), chegando a 71 óbitos. Os dados foram divulgados em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
O Estado está em curva exponencial da doença. Na última sexta-feira (26), eram 6.913 casos confirmados, hoje são 7.307, aumento de 5,7%.
Campo Grande tem 192 novos casos, Dourados são 62; Batayporã 13; Três Lagoas e Rochedo mais 12 novos casos; Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Maracaju mais 11; Naviraí 10; Bonito 5; Aral Moreira e Caarapó mais 4; Corumbá, Fátima do Sul, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Juti, Santa Rita do Pardo têm mais 3 novos casos cada; Douradina e Nova Andradina mais 2; Ladário, Costa Rica, Caracol, Cassilândia, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos, mais 1 caso cada.
Corguinho, Amambai e Guia Lopes da Laguna descartaram 1 caso cada de coronavírus de ontem para hoje.
Segundo a secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone, no boletim de hoje, as três mortes mais recentes ainda não foram contabilizadas e devem entrar no domingo (28). “Nosso boletim tem mais três mortes. Uma mulher de Nova Andradina de 46 anos com comorbidades. O outro um homem de 67 anos sem comorbidades. Em Corumbá, outro homem de 55 anos com comorbidades”.
Além destes, segundo a secretária adjunta, também foram informados mais óbitos, porém, depois do fechamento do boletim. “Um homem de 87 anos de Ponta Porã que estava internado em hospital público de Campo Grande. O outro é um indígena de 67 anos de Dourados, no Hospital Evangélico, é o segundo indígena vítima de Covid-19 e o outro homem de 62 anos, de Fátima do Sul. Ele também estava internado no Hospital Evangélico”.
Macrorregiões
Ainda no boletim foi divulgado o crescimento da doença nas macrorregiões do Estado. Em Dourados são 40 óbitos, na macrorregião de Campo Grande são 12; Três Lagoas 9 e Corumbá 7.
Leitos
Dos 7.307 casos no Estado, 3.289 estão em isolamento e 3.776 recuperados. São 174 pessoas internadas no Estado e mais outras 3 em outros estados.
Estão ocupados 94 leitos clínicos e 82 em UTI (Unidade de Tratamento Intensiva). 60 em números absolutos de leitos públicos e 33 privados e um internado no Paraná.
Em Campo Grande, são 25 leitos clínicos ocupados e 19 em UTI. 18 leitos clínicos em hospitais privados e 18 em UTI também.
Crhistinne alertou que a taxa de ocupação dos leitos está crescendo no Estado. “São 142 adultos em leitos clínicos, o que corresponde a 21% da ocupação e 76 adultos em UTI, atinge 38% de ocupação”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.