recebeu nesta quarta-feira (10), 45,3 toneladas de EPI's (Equipamentos de Individual) hospitalares para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus. A doação foi feita pelo projeto Todos Pela Saúde, do Banco Itaú. Os produtos foram entregues no almoxarifado da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A Secretaria de Saúde será responsável pela distribuição dos equipamentos nas unidades hospitalares do Estado. Na doação, chegaram mais de 10 mil caixas com 494,3 mil aventais, outras 65 mil luvas, 7,6 mil protetores faciais, além de 21,4 mil máscaras faciais N95 e 7,4 mil óculos de proteção com a ajuda de 6 carretas.

“Esses EPIS vão reforçar a segurança dos nossos . Agradecemos a solidariedade desta e de todas as outras empresas que têm participado ativamente desse movimento. Essa é uma responsabilidade não apenas de Governos, mas também da sociedade como um todo, das empresas, das famílias, das pessoas nas suas atitudes individuais”, disse o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.