Os primeiros 15 dias de 2020 já deixam em alerta para a dengue. De acordo com o boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), divulgado nesta quarta-feira (15),  o Estado tem 133 casos da doença e três mortes confirmadas. Ao todo são 989 em Mato Grosso do Sul.

As vítimas fatais foram registradas em Campo Grande, um homem de 30 anos que veio a óbito no dia 12 de janeiro. Corumbá, onde o primeiro óbito foi confirmado, um homem de 29 anos faleceu no dia 9 de janeiro e em Sete Quedas um adolescente de 17 anos morreu no dia 10 de janeiro.

A maioria dos casos foi registrada em Alcinópolis (32), em seguida no ranking está (23), Itaporã (12), Corumbá (11), Naviraí e Chapadão (9), Jardim, Caarapó e Bonito com 3 vítimas da doença cada.

Já em Campo Grande, Vicentina, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes, Inocência, Dourados, e foram confirmados dois casos em cada município. E nas cidades de Novo Horizonte do Sul, Aquidauana, , Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso e Sete Quedas tiveram a confirmação de uma vítima cada, conforme mostra o boletim.