Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS já soma 77.490 casos confirmados e tem 1.497 mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 77.490 casos confirmados de Covid-19, com 367 novos registros nesta segunda-feira (19). Foram registradas mais quatro mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 378,7 casos por dia, […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 77.490 casos confirmados de , com 367 novos registros nesta segunda-feira (19). Foram registradas mais quatro mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 378,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 4 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.497 e a média móvel em 8,1 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. As novas mortes foram registradas em Corumbá (2 mortes), Campo Grande (1) e (1).

Na live desta segunda-feira (19), o secretário Geraldo Resende voltou a frisar que a pandemia não acabou e pessoas devem evitar para que MS não enfrente uma segunda onda da doença. “Não vacilar, em vários lugares do mundo houve segunda onda de casos de coronavírus”, ressaltou.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 302.392 casos notificados, dos quais 221.342 foram descartados. Há 231 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.329 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 228 novos casos, seguida por (27), Dourados (16), Porto Murtinho (11), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 77.490 casos confirmados em MS, 72.049 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 334 pacientes internados, além de quatro pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 166 estão em leitos clínicos (98 públicos e 68 privados) e 172 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 123 estão em leitos públicos e 49 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 67% em Campo Grande, 65% em Dourados, 40% em Três Lagoas e 63% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,94 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Coreia do Sul pretende fechar acordo comercial com os EUA antes do dia 1º

Audiências públicas discutem impacto da construção de dois novos residenciais em Campo Grande

Pollon protocola 12º pedido de impeachment contra presidente Lula

Gominho polemiza com ‘indireta’ após morte de Preta Gil: ‘Quem não fez, que chore’

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

linguiça do amor picanha do amor coxa de frango do amor

Linguiça do amor: Após frutas, ‘bizarrices do amor’ chegam às carnes com calda doce

Últimas Notícias

Polícia

Execução: Rapaz encontrado morto na ciclovia foi assassinado com 14 tiros em Campo Grande

Familiares ficaram desesperados ao ver o rapaz morto

Cotidiano

Apesar de estiagem predominar em MS, Pantanal regista queda de 97,12% em incêndios em julho

Em Corumbá, cidade que bateu recordes de queimada, as equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizados para combater incêndios na área urbana durante a estiagem

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram acidente entre motociclista e prestador de serviços da CCR na BR-163

Concessionária garantiu que irá apurar o caso

Transparência

Contrato para revitalizar antiga rodoviária de Campo Grande é prorrogado pela prefeitura

Recentemente, a prefeitura também chegou a publicar um aditivo no contrato que passou para um pouco mais de R$ 18,5 milhões