Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 1 positivo a cada 3 exames, MS tem 68,9 mil casos de coronavírus e 1.293 mortes

Mato Grosso do Sul já soma 68.963 casos confirmados de coronavírus, com 638 registros nesta terça-feira (29). Foram 15 novas mortes registradas, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 572 casos por dia, nos […]
Arquivo -

já soma 68.963 casos confirmados de , com 638 registros nesta terça-feira (29). Foram 15 novas mortes registradas, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 572 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 15 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.293 e a média móvel em 14,6  óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (8 mortes), (2), Cassilândia (2), Corumbá (1), (1), Guia Lopes da Laguna (1).

Na live desta terça-feira (29), o secretário comentou que MS tem uma alta taxa de positividade para o coronavírus. A cada três exames realizados, um dá positivo para coronavírus. Ele também ressaltou que a pandemia não está controlada no estado.

“Estamos no platô, é a décima semana consecutiva que o patamar nos preocupa, com um pico alto de casos. Com relação às internações, estamos com variação pequena, está em torno de 470 a 500 internados e o número de óbitos diários nos choca”, disse.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 270.371 casos notificados, dos quais 197.405 foram descartados. Há 781 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.222 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 230 novos casos, seguida por Dourados (49), Três Lagoas (43), Ponta Porã (27), Corumbá (26), Cassilândia (20), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 68.963 casos confirmados em MS, 62.106 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 462 pacientes internados, além de dois pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 241 estão em leitos clínicos (163 públicos e 78 privados) e 223 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 156 estão em leitos públicos e 67 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 76% em Campo Grande, 54% em Dourados, 47% em Três Lagoas e 74% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 1,02 – a meta da SES é alcançar uma taxa menor que 1, que significa controle da doença

As cidades com mais casos em MS são: Campo Grande (30.326 casos, com 556 óbitos), Dourados (7.208 casos, com 95 óbitos), Corumbá (4.037 casos, 132 óbitos), Três Lagoas (2.116 casos, 34 óbitos) e Sidrolândia (2.011 casos, 26 óbitos).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil notifica caso de gripe aviária à Organização Mundial de Saúde Animal

Empresa em Aparecida do Taboado abre 23 vagas nas áreas administrativa, industrial e agrícola

Idoso é executado a tiros em propriedade rural no interior de MS

Pintinho com “sobrancelha” nasce no Paraná e vira sensação nas redes sociais

Notícias mais lidas agora

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Advogado preso em MS liderava grupo que montou esquema de fraudes contra o INSS

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Energisa leva orientação e serviços gratuitos ao São Conrado neste sábado

Últimas Notícias

Sem Categoria

‘Menino de ouro’: motociclista morto em acidente na BR-262 é identificado

Amigos usaram as redes sociais para lamentar a partida do 'Gugu'

Cotidiano

Caminhão derruba mastro, não assume prejuízo e deixa família com criança autista há cinco dias sem energia

Um incidente envolvendo um caminhão baú e fios de energia elétrica, na Rua Doutor Mário Quintanilha, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, acabou gerando transtornos para uma família, que está sem energia há cinco dias.  O técnico de informática Paulo Costa, de 37 anos, relata que o caminhão passou pela rua, e acabou puxando a … Continued

Cotidiano

PMA passa a integrar a rede de enfrentamento ao trabalho análogo a escravidão em MS

Iniciativa foi formalizada nesta sexta-feira (16), durante apresentação do procurador do Trabalho, Paulo Douglas Almeida de Moraes, coordenador de Erradicação do Trabalho Escravo do MPT-MS

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande teve fluxo de 130 mil passageiros em abril

Terminais de Campo Grande e Corumbá apresentaram um desempenho positivo no fluxo de passageiros durante o mês de abril de 2025, conforme dados divulgados pela Aena Brasil