Cotidiano

MS institui Olimpíada Estadual de Saúde nas escolas da rede pública

Lei sancionada nesta terça-feira (1º) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) institui a Olimpíada Estadual de Saúde em Mato Grosso do Sul. A lei foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado). Segundo os artigos da lei, a competição será realizada anualmente e dirigida aos alunos da Rede Estadual de Ensino, que cursem o ensino médio […]

Fábio Oruê Publicado em 01/12/2020, às 17h40 - Atualizado às 17h48

(Foto: Ilustrativa/ Governo do Estado)
(Foto: Ilustrativa/ Governo do Estado) - (Foto: Ilustrativa/ Governo do Estado)

Lei sancionada nesta terça-feira (1º) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) institui a Olimpíada Estadual de Saúde em Mato Grosso do Sul. A lei foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).

Segundo os artigos da lei, a competição será realizada anualmente e dirigida aos alunos da Rede Estadual de Ensino,
que cursem o ensino médio e o ensino técnico profissionalizante. O objetivo da Olimpíada é o incentivo à realização de projetos que contribuam para a melhoria da qualidade das condições de saúde, integrando essa área.

Serão cinco modalidades de projetos que os alunos poderão trabalhar: criação de arte; produção de texto; projeto de ciências; produção de audiovisual; e criação de jogos interativos e educativos. O Poder Executivo poderá articular a iniciativa com outras similares que são realizadas nacionalmente.

Cabe ao Executivo também regulamentar a lei, dentro do prazo de 60 dias.

Jornal Midiamax