MPTMS pede que construtoras respeitem medidas preventivas ao novo coronavírus
Com a retomada das atividades de construção civil em Mato Grosso do Sul desde o último dia 30, o MPT-MS(Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) intensificou a articulação preventiva com o setor para evitar a proliferação da Covid-19, principalmente nos ambientes de trabalho. Nesta quinta-feira (16), a procuradora-chefe Cândice Gabriela Arosio se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a retomada das atividades de construção civil em Mato Grosso do Sul desde o último dia 30, o MPT-MS(Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) intensificou a articulação preventiva com o setor para evitar a proliferação da Covid-19, principalmente nos ambientes de trabalho.
Nesta quinta-feira (16), a procuradora-chefe Cândice Gabriela Arosio se reuniu com representantes do município de Campo Grande, da fiscalização do Trabalho e dos sindicatos patronal e laboral para alinhar o cumprimento de diretrizes recomendadas por lideranças sanitárias para fortalecer a sustentabilidade dos negócios frente à pandemia.
Antes da audiência, o MPT já havia requerido aos sindicatos o envio de notificação recomendatória para todos os seus filiados – quase 70 empresas no estado, abrangendo uma série de providências essenciais à saúde e à segurança de trabalhadores diretos e dos terceirizados contratados.
Em breves ponderações, Cândice Arosio esclareceu que a atuação do MPT no enfrentamento à Covid-19 tem se amparado na promoção do diálogo social, da negociação coletiva e da conscientização de empregados e empregadores dos principais segmentos econômicos, inclusive mediante a aproximação junto aos entes federativos. Na data, a procuradora-chefe sublinhou a importância de as estratégias de prevenção serem encaminhadas de forma coordenada e destacou a interlocução com outras instituições públicas visando não apenas à proteção dos trabalhadores, mas da população em geral.
Luís Eduardo Costa, secretário Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, enfatizou que a sensibilização da sociedade no combate ao novo coronavírus é fundamental para limitar a extensão geográfica do contágio e conter o crescimento do número de casos. Ele também advertiu que o surgimento de uma vacina segura pode demorar alguns meses e que o avanço exponencial da contaminação na capital ainda poderá ocorrer. “O aprendizado se faz diariamente, bem como a realização de estudos estatísticos sobre a evolução da doença. As normas de proteção foram acordadas pela própria Confederação Nacional de Indústria”, lembrou. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.