Pular para o conteúdo
Cotidiano

MPT estuda recorrer de decisão que negou recurso em caso de morte de adolescente em lava jato

O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) avalia recorrer contra decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, desta quinta-feira (4), sobre o pedido de condenação por danos morais coletivos, no caso de Wesner Moreira da Silva,17, morto após ter uma mangueira de ar-comprimido introduzida no ânus, em um […]
Arquivo -

O (Ministério Público do Trabalho de ) avalia recorrer contra decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região, desta quinta-feira (4), sobre o pedido de condenação por danos morais coletivos, no caso de Wesner Moreira da Silva,17, morto após ter uma de ar-comprimido introduzida no ânus, em um lava jato de .

O adolescente foi ferido no local de trabalho, e, em sustentação do colegiado de 2ª instância, o procurador Celso Henrique Rodrigues Fortes ressaltou que existe trabalhadores envolvidos no incidente e este ainda não é o único fator que caracteriza a irregularidade de danos sociais.

“Não se trata aqui de um critério numérico e sim da gravidade dos fatos, do potencial que tais fatos têm de causar uma indignação, uma comoção, uma repulsa tal que a coletividade se sinta aviltada, violada em seus valores mais caros. No caso do trabalhador Wesner, o direito defendido aqui pelo MPT não é o direito individual de Wesner. Claro que não. É o direito de todo trabalhador brasileiro de não ser vítima de violência disfarçada de brincadeira”, disse.

Para o procurador, o processual de dano moral coletivo leva em consideração compensar a sociedade pela lesão de maus tratos feita pelos empregadores, levando o acusado perceber o ato ilícito que causou repulsa na sociedade.

O pedido de reforma da sentença ajuizada pelo Ministério foi rejeitada por unanimidade, pelo Tribunal. O relator do processo, desembargador André Luís Moraes de Oliveira, acompanhado pelos demais, considerou que não houve dano moral coletivo. Ele chamou atenção para o fato de que a discussão não era sobre a responsabilidade civil do empregador nem sobre questões de âmbito penal, que seriam tratadas em suas devidas esferas, mas se houve ou não dano moral coletivo.

O caso

No dia 3 de fevereiro de 2107, o adolescente trabalhava em um lava jato da Capital, quando seus empregadores, introduziram uma mangueira do ânus da vítima. O rapaz perder parte do intestivo devido a pressão gerada pelo ar que estava ligado e causou o rompimento dos órgãos internos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Burros flagrados ‘passeando’ por Campo Grande são resgatados; CCZ orienta sobre serviço de resgate

Promessa realizada há 73 anos ganha desfecho em Paróquia de Campo Grande

Justiça Eleitoral marca julgamento de vereador acusado de compra de votos em Corumbá

Federação repudia crimes em terreiros e diz que acusados de tortura e abuso sexual não são pais de santo

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Dono de locadora de veículo em Campo Grande foi preso pela PF em ação contra desvios no Dsei de MT

Últimas Notícias

Brasil

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Criminosos abordavam idosos na rua, em casa e na internet por meio de uma instituição de fachada para assinar documentos

Política

Entidades de MS integram carta com 90 assinaturas por sanção integral do Licenciamento Ambiental

Segundo o texto encaminhado ao presidente Lula, o texto proposto corrige distorções e traz eficiência na relação da produção com a sustentabilidade

Brasil

Neta de Lula comete gafe ao falar da independência dos EUA

Bia Lula estava defendendo o Pix e criticando as tarifas de Donald Trump

Política

Antes de embarcar para os EUA, senadora Tereza Cristina discute investimentos com prefeita de Campo Grande

Grupo debateu infraestrutura, parcerias público-privada e os eventos para o aniversário de Campo Grande