Pular para o conteúdo
Cotidiano

MP pede que cidade da fronteira feche comércio e regule fluxo de pessoas nas ruas

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Coronel Sapucaia, a 380 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, que adote medidas para determinar fechamento do comércio e regular o fluxo de pessoas no município. O objetivo é minimizar risco de contaminação com o coronavírus (Covid-19). A linha […]
Arquivo -

O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de , a 380 quilômetros de , na fronteira com o Paraguai, que adote medidas para determinar fechamento do comércio e regular o fluxo de pessoas no município. O objetivo é minimizar risco de contaminação com o coronavírus (Covid-19). A linha internacional com o país vizinho foi fechada.

Conforme recomendação do promotor de Justiça Thiago Barbosa da Silva, o Executivo Municipal deve proibir o funcionamento de toda e qualquer atividade não essencial com potencial para a circulação de pessoas na cidade, especialmente o comércio.

Neste sentido, ele cita lojas, centros comerciais, vendedores ambulantes, academias, bares, restaurantes e similares. Tal medida deve vigorar enquanto perdurar a situação calamitosa enfrentada, sem prejuízo de autorização de funcionamento exclusivamente por entregas em domicílio ou retirada dos produtos no próprio estabelecimento, vedado o consumo no local.

“A exceção cabe apenas àqueles estabelecimentos que por natureza se mostram essenciais, como estabelecimentos de saúde, farmácias, funerárias, supermercados, mercados, revendedores de gás, postos de combustíveis e veículos de comunicação”, afirma. Consta também que sejam proibidas aglomerações e que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade.

O Promotor determina ainda que a Prefeitura proíba os locais de venda de alimentos e bebidas como conveniências em geral, depósitos de bebidas e conveniências em postos de combustíveis.  Foi solicitado ainda que a prefeitura determine o fechamento ou restrições do atendimento bancário ao público externo, sem prejuízo do atendimento remoto e em caixas eletrônicos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador teme queda de postes depois de rio se formar no meio da rua no Jardim Noroeste

Hilux ocupada por quatro pessoas capota na ‘Curva da Morte’ na BR-060

MPT-MS investiga pesqueiro em que caseiro foi morto por onça

Polícia Federal abre concurso com oito vagas para MS e 192 em todo o Brasil

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Médico brasileiro que veste crianças de super-heróis antes da cirurgia, é premiado na Itália

Últimas Notícias

MidiaMAIS

“Barulho dos ossos quebrando”, lembra pescador de MS que sobreviveu a ataque de onça

Situação foi relembrada por pescador após a morte de Jorge Ávalo, que foi atacado por onça nesta semana

Publieditorial

Banco Master registra lucro recorde e amplia oportunidades em todo Brasil

Sob comando de Daniel Vorcaro, instituição financeira dobra resultados e projeta crescimento nacional

Trânsito

Tráfego na BR-267 em Jardim é normalizado com exceção de ‘pare e siga’ no km 556

Após dias de interdição total e parcial devido aos estragos causados pelas fortes chuvas da última semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que a rodovia está liberada

Brasil

8 de janeiro: STF condena cabeleireira que pichou estátua a 14 anos de prisão

Em depoimento, a cabeleireira confirmou que vandalizou a escultura com batom vermelho, mas que agiu no “calor do momento”