Cotidiano

Motoristas formam fila para pagar multas na Agetran e reclamam de demora

Motoristas formam fila em frente à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na manhã desta quarta-feira (8) em Campo Grande. Na agência, localizada no bairro universitário, condutores estão enfileirados dentro e fora do prédio à espera de atendimento para pagar multas. A espera na fila chega a uma hora, mas a Agetran informa que […]

Mylena Rocha Publicado em 08/04/2020, às 11h12 - Atualizado às 13h12

None
Condutores procuraram Agetran para pagar multas. (Foto: Leonardo de França)

Motoristas formam fila em frente à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na manhã desta quarta-feira (8) em Campo Grande. Na agência, localizada no bairro universitário, condutores estão enfileirados dentro e fora do prédio à espera de atendimento para pagar multas. A espera na fila chega a uma hora, mas a Agetran informa que não é preciso ir até o local para realizar o pagamento.

Luiz de Campos, de 24 anos, é auxiliar administrativo e conta que chegou por volta das 9h30. Uma hora depois, ele ainda não havia sido atendido. “Está muito devagar, mas acho que tudo está assim, como os bancos, o jeito é se adaptar”, diz. 

Motoristas formam fila para pagar multas na Agetran e reclamam de demora
Quando viu a fila, Edson desistiu de pagar a multa. (Foto: Leonardo de França)

A principal reclamação é de que a agência dispõe de apenas três atendentes. Edson Luiz, de 46 anos, diz que desistiu de pagar as multas devido ao tamanho da fila. “A Prefeitura deveria disponibilizar mais atendentes”, frisa.

Já o tatuador Edson Luis comentou que a demora no atendimento está de acordo com a normalidade. “Tinha dias que, sem o coronavírus, a fila estava pior. Eu acho que está normal, concordo que devemos ficar aguardando do lado de fora”.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno explica que para pagar multa, é só acessar o site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), imprimir o boleto e pagar.

Além disso, não é preciso pressa para resolver as pendências relacionadas às multas, como recurso ou identificação do condutor, já que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) suspendeu os prazos. “Podem vir com calma, em outros dias para realizar o serviço, sem fazer aglomeração”, diz.

Jornal Midiamax