Os taxistas e motoristas de aplicativo devem fazer o uso obrigatório de máscaras para prevenção ao em . A medida já está em vigor nesta quarta-feira (13) e aqueles que forem flagrados sem máscaras podem pagar uma multa de R$ 1 mil. As máscaras podem ser confeccionadas de forma caseira.

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial. Durante live na terça-feira (12), o prefeito de Campo Grande, (PSD) afirmou que os motoristas poderão recusar passageiros que não estiverem usando a EPI (Equipamento de Proteção Individual).

“Vamos pedir aos motoristas que essas pessoas [passageiros] só podem entrar com o uso das máscaras. É um ambiente onde entram vários seres humanos, fechado. Principalmente agora, nesse período de frio e chuva, é necessário [o uso], sim”, detalhou. 

Durante transmissão ao vivo, Marquinhos também afirmou que a Prefeitura recebeu pelo menos 9 denúncias de passageiros traziam que motoristas de aplicativo e não usavam máscaras. “Nos enviaram fotos e por isso a gente vai colocar em decreto o uso obrigatório de máscaras a todos os motoristas que desempenham a função de motoristas de aplicativo e taxistas”, comentou.

Outra mudança no decreto é que fica autorizada a utilização dos alvarás e dos veículos cadastrados no exercício de Táxi Convencional para realização do serviço de transporte e entrega de mercadorias.