Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motivo de incertezas para comerciantes, novos pontos ficam prontos em outubro

O corredor de ônibus e pontos de pré-embarque das Avenidas Bandeirantes, Brilhante, Guia Lopes e Bahia, foram motivo de dúvidas para os comerciantes quando anunciado pela Prefeitura Municipal. Com os corredores finalizados, a etapa da obra é a instalação dos pontos de pré-embarque, que assim como os corredores, são alvo de reclamação dos empresários. Desde […]
Arquivo -

O corredor de ônibus e pontos de pré-embarque das Avenidas , Brilhante, Guia Lopes e Bahia, foram motivo de dúvidas para os comerciantes quando anunciado pela Prefeitura Municipal. Com os corredores finalizados, a etapa da obra é a instalação dos pontos de pré-embarque, que assim como os corredores, são alvo de reclamação dos empresários.

Desde o início da obra, na fase de e asfáltica, a Prefeitura Municipal explicou que os corredores seriam para trazer mais agilidade no transporte público da cidade e desafogar o trânsito. No entanto, desde o início, os comerciantes foram contra a mudança nas ruas.

De acordo com o secretário Rudi Fioresi, titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a prevê a instalação dos pontos de pré-embarque nas ruas e tem um prazo de 180 dias para serem totalmente finalizadas. “A etapa de instalação começou em março e deve terminar em outubro”, disse ao Midiamax.

Incertezas para comerciantes

Contra a implantação do corredor de transporte coletivo na avenida Bandeirantes, lojistas de uma das principais vias de acesso da região sul/sudoeste de foram à Câmara Municipal em junho de 2019 protestar contra as mudanças que, segundo eles, já reduziram em 50% o movimentos do comércio naquela época.

Duas faixas foram estendidas pelos comerciantes durante a sessão. Eles também levaram panfletos chamando a atenção sobre a situação enfrentada por eles, assim como as obras na rua Brilhante também geraram reclamações.

“Somos favoráveis à revitalização, que a avenida seja recapeada, às obras de drenagem, mas contra esse corredor de ônibus e a instalação de pontos no meio da rua, nesses corredores”, comenta Eduardo Bellili, que tem uma loja de carros.

Segundo o comerciante, 70% das vagas de estacionamento devem ser extintas com as mudanças, que gerariam problemas não só para o comércio, mas também para os pedestres, reduzindo a acessibilidade de todos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Reprovação do governo Lula se mantém em 40%, aponta Datafolha

Termelétrica de Campo Grande entra em operação em agosto para gerar energia

Piloto de 26 anos morre após acidente em treino para etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Homem é preso após importunar sexualmente a própria filha em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

hamilton

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio atinge obra abandonada de escola no Residencial Celina Jallad

Fogo começou por volta das 15h e se alastrou rapidamente devido ao forte vento na região, colocando em risco as residências vizinhas

Cotidiano

Tem até k-pop: UFMS abrirá inscrições na segunda-feira para aulas de dança em estilos variados

Inscrições devem ser feitas de 4 a 17 de agosto na página da Escola de Dança da UFMS. Taxa de participação é semestral

Polícia

Peão morre após ser atacado por touro em área rural de Aquidauana

As informações apontam que Itamar sempre trabalhou na área rural e tinha experiência no manejo de animais de grande porte

Polícia

Homem é esfaqueado pelo próprio irmão em bar no interior de MS

A vítima foi socorrida com lesões na cabeça e no lado esquerdo do peito