Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mostra Internacional de Cinema exibe filme produzido em projeto da UFMS

Até 14 de novembro, acontece a 16ª Mostra Internacional de Cinema Negro. O evento é promovido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, pela Coleção Africanidade Celso Prudente e Gargântua Produções e está sendo transmitido pela plataforma do MIS-SP. Uma das […]
Arquivo -

Até 14 de novembro, acontece a 16ª Mostra Internacional de Cinema Negro. O evento é promovido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de , pela Coleção Africanidade Celso Prudente e Gargântua Produções e está sendo transmitido pela plataforma do MIS-SP.

Uma das produções selecionadas foi o filme de animação Mariquinha no mundo da imaginação, realizado no âmbito do projeto de extensão Brincar de fazer cinema com crianças, da Faculdade de Educação (Faed) da , dirigido e produzido pela professora Constantina Xavier Filha.

“Hoje inicia-se a Mostra e é com muita alegria que teremos a exibição na mostra do nosso filme em três sessões: na quinta, 12, às 16h; no sábado, 14, às 12h e domingo durante todo o dia. O filme foi Foi realizado coletivamente com as crianças do quinto ano do , na Maria Regina de Vasconcellos Galvão. ”, conta a professora.

Segundo Constantina, o filme foi inspirado nas poesias do Manoel de Barros e remete à infância e ao direito da criança de vive-la em sua plenitude, com direito de imaginar, brincar e não trabalhar. “Ter o nosso filme exibido na mostra é de uma grande felicidade porque se trata de um festival muito especial para as discussões do cinema negro, das minorias e de defesa dos direitos humanos. É na vertente dos direitos humanos das crianças que o nosso filme é representativo e possibilita espaço para pensar sobre questões tão importantes para a vivência das infâncias, para e com elas. Convido a todas as pessoas para assistirem ao nosso filme e aos demais filmes incríveis da mostra de forma gratuita pela internet”, destaca.

Para acessar toda a programação da Mostra é só entrar no site: https://www.mis-sp.org.br/. “Parabéns ao professor Celso Prudente pela coragem na produção da mostra e desejo vida muito longa ao festival”, finalizou Constantina. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Senadores do União são os que mais destinaram emendas PIX em 2024

1866 – Guerra do Paraguai: combatentes brasileiros atravessam o rio Negrinho

endereço

[ BASTIDORES ] Presidente teria errado o endereço

acidente br-060

VÍDEO: Família voltava de passeio quando foi atingida por carro na BR-060; mãe e filhos morreram 

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Precisa de médico? Confira a escala de postos de saúde de Campo Grande

Mais de 60 profissionais estão escalados nesta segunda-feira

Polícia

Mãe vai para festa e abandona gêmeas e bebê trancadas em casa em MS

Mãe foi presa e levada para a delegacia

Cotidiano

Segunda-feira será quente e com máxima de 34°C em Mato Grosso do Sul

Previsão indica probabilidade de chuvas isoladas devido ao aquecimento diurno

Polícia

Com ferimentos na orelha e no pescoço, indígena da aldeia Jaguapiru é esfaqueado

Tentativa de homicídio aconteceu neste domingo frente à uma escola municipal