Morre uma das onças pintadas resgatadas no Pantanal; segunda continua em observação
Uma das onças pintadas resgatadas na região de incêndio da Serra do Amolar, no Pantanal de Corumbá, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira (3). A segunda continua em observação sedada. Os animais foram levados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande com partes do corpo queimadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das onças pintadas resgatadas na região de incêndio da Serra do Amolar, no Pantanal de Corumbá, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira (3). A segunda continua em observação sedada. Os animais foram levados para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande com partes do corpo queimadas e desnutridas.
Segundo a assessoria de comunicação da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o animal morreu duas horas depois de dar entrada na unidade com queimaduras de segundo e terceiro grau nas patas.
O veterinário do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Lucas Cazati, responsável técnico do Cras, explicou que a causa da morte será confirmada após necropsia, que deve ser feita na manhã de quarta-feira (4).
As onças foram encontradas próximo ao Rio Paraguai em condições precárias, uma delas não conseguia andar mais. Equipes do IHP (Instituto do Homem Pantaneiro), ribeirinhos, veterinários e militares da FAB (Força Aérea Brasileira) auxiliaram no transporte e resgate dos felinos.
“Os animais chegaram bastante sedados e passaram por exames clínicos que mostraram qualidades vitais estão boas: respiração, frequência cardíaca e temperatura. Foram medicadas com anti-inflamatório, antibiótico e analgésico, e também receberam hidratação intravenosa. Logo após o resgate, ainda no Pantanal, os ferimentos nas patas foram tratados com pomadas e enfaixados”, informou a secretaria.
Segundo o veterinário, as onças machos aparentavam ser jovens com menos de dois anos de idade, pesando cerca de 70 quilos. A equipe continua monitorando o estado de saúde do segundo animal, que até então, segue estável.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.