Pular para o conteúdo
Cotidiano

Morre policial que pilotava helicóptero da Força Nacional que saiu de MS e caiu no Pantanal

Morreu na madrugada desta terça-feira (27), o agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Renato de Oliveira Souza, que pilotava o helicóptero da Força Nacional que caiu no Pantanal no dia 8 de outubro. O helicóptero saiu de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, e caiu na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). […]
Arquivo -

Morreu na madrugada desta terça-feira (27), o agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Renato de Oliveira Souza, que pilotava o helicóptero da Força Nacional que caiu no Pantanal no dia 8 de outubro. O saiu de , a 444 quilômetros de Campo Grande, e caiu na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). Três ocupantes se feriram. As causas da queda não foram divulgadas.

Renato e os outros dois tripulantes foram socorridos com apoio de outro helicóptero. Ele recebeu alta 13 dias depois, na quarta-feira, 21 de outubro. No entanto, passou mal na noite de segunda (26), com falta de ar. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu em uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do Rio de Janeiro. A suspeita é de tromboembolismo pulmonar.

O policial de Brasília chegou a ficar internado no hospital de antes de retornar ao Rio, onde mora a família. O Metrópoles divulgou que o irmão de Renato narrou, em áudio enviado aos amigos, que percorreu diversos hospitais do Rio com a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), antes de conseguir atendimento médico.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lamentou a morte do policial. Entre as lembranças da trajetória profissional, o órgão citou que ele atuou em vários estados, comandando a aeronave Nacional 01. Destaque para operações que atuou na Força Nacional, estão as Olimpíadas Rio 2016 e Brumadinho (MG). A última atuação pela Força Nacional foi na Operação Pantanal II, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública reconhece e agradece ao policial Renato de Oliveira Souza por seu profissionalismo e dedicação pelo País. Aos familiares e amigos, manifestamos nosso sentimento de ”, divulgou o Ministério da Justiça, em nota.

Acidente

O helicóptero saiu de Corumbá com destino ao aeródromo de Porto Jofre. No entanto, cerca de 13 quilômetros antes de chegar ao destino, caiu, ferindo o piloto, o copiloto e um tripulante. Renato foi resgatado com Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), e o 2° sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) Emerson Miranda Martins.

Os três foram socorridos por outro helicóptero. O piloto sentia dores abdominais, o tripulante, sargento da Polícia Militar, teve fratura exposta na perna e o copiloto tinha ferimentos leves. Eles foram encaminhados para uma unidade de saúde em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Últimas Notícias

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas