Cotidiano

Morre José Cândido de Melo, um dos pioneiros da Igreja Batista em Dourados

Faleceu neste domingo (22) o diácono José Cândido Pessoa de Mello. Ele foi um dos pioneiros na PIB (Primeira Igreja Batista) e também foi responsável pela implantação Seminário Teológico Batista e também foi o criador da SSCH (Sociedade Seleta Caritativa Humanitária de Dourados). O diácono também era considerado uma referência histórica para os membros da […]

Marcos Morandi Publicado em 23/11/2020, às 07h30

José Candido foi foi pioneiro da Igreja Batista e criador da Seleta em Dourados. (Foto: Divulgação)
José Candido foi foi pioneiro da Igreja Batista e criador da Seleta em Dourados. (Foto: Divulgação) - José Candido foi foi pioneiro da Igreja Batista e criador da Seleta em Dourados. (Foto: Divulgação)

Faleceu neste domingo (22) o diácono José Cândido Pessoa de Mello. Ele foi um dos pioneiros na PIB (Primeira Igreja Batista) e também foi responsável pela implantação Seminário Teológico Batista e também foi o criador da SSCH (Sociedade Seleta Caritativa Humanitária de Dourados).

O diácono também era considerado uma referência histórica para os membros da Igreja Batista na cidade. Como acompanhou o início das atividades, era reconhecido com um pesquisador e sabia detalhes relacionados às primeiras ações religiosas e sociais de Dourados.

Segundo relatos de amigos, José Candido também era conhecido como o primeiro dentista com formação profissional na cidade de Dourados. Naquele período ainda era comum a figura dos profissionais considerados práticos, conforme legislação regulamentada em 1931.

Jornal Midiamax