Moradores reclamam do lixo acumulado na rua Cidade Morena, no bairro , em Campos Grande. Com denúncia enviada nesta sexta-feira (5), vizinhos também relatam infestação de insetos como escorpiões e aranhas por conta do entulho espalhado pela via.

Conforme uma moradora, que preferiu não se identificar, alguns catadores de recicláveis jogam o lixo na rua e geram o acúmulo. A vizinhança chega atear fogo nos restos, como maneiras de tentar se “livrar” do entulho. “Aqui tem ratazana, , e etc. Até bombeiros já vieram aqui para apagar incêndios. Nós estamos desesperados, pois temos muitas crianças e é perigoso”, disse.

Jogar lixo na rua é proibido e gera multa. Moradores podem descartar corretamente resíduos nos locais de coleta de EcoPonto da Capital do bairro Panamá e Noroeste. O local de entrega voluntária regular e gratuita que, recebe resíduos recicláveis como metal, plástico, vidro, papel e papelão; resíduos gerados em construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, além de volumosos como mobílias, sucatas e madeiras; e resíduos provenientes de poda de árvores/galhadas. O limite de descarte é de um metro cúbico por usuário do sistema.

Os moradores também podem entrar em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), pelo número 3314-3600 e solicitar apoio.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.