A forte chuva que atingiu nesta quarta-feira (7) deixou ao menos 25 bairros sem energia. Muitos estão há 18 horas sem luz e reclamam de prejuízos como perder prova de faculdade, alimentos, medicação e até mesmo trabalho.

É o caso de Taiana Cristiane da Costa Guerra que mora no Bairro Nova Lima e não pode trabalhar, pois tem um estúdio de design de sobrancelhas em casa. “Tenho uma bebê de 1 ano e 4 meses. Imagina passar noite toda nesse calor sem energia”, reclamou.

Outro bairro que está sem o fornecimento do serviço é o São Francisco. A moradora Mardilei da Costa disse que, até o momento, nenhuma equipe da Energisa apareceu no local. “Precisamos resolver a situação com urgência, já perdi minhas coisas da geladeira e minha filha tinha prova da faculdade para fazer, mas não fez”, exclamou.

A situação também ficou complicada para Fabrizio Sales Filgueiras, também morador no Bairro São Francisco. “Tenho duas crianças especiais, que têm medicação que não pode ficar sem resfriamento. Logo mais perderemos todos os alimentos da geladeira”, lamentou.

Também há reclamações de no Maria Aparecida Pedrossian. “Ligamos na Energisa, fizemos reclamações via WhatsApp e disseram que até às 3h teríamos uma resposta, mas até agora nada”, informou um morador.

18 horas sem energia: moradores perdem comida, medicação e até serviço em Campo Grande
Leitor flagrou poste “pegando foto” em Campo Grande | Foto: Reprodução, WhatsApp Midiamax

Problema

Os bairros com relatos de falta de energia são:

– Coronel Antonino
– Jardim Centenário
– Complexo Indubrasil
– Caiçara
– Villas Boas
– Vila Piratininga

– Jardim Tijuca
– Coophavilla II
– Aero Rancho
– Vila Carlota
– Jardim Panamá
– Jardim Seminário
– Bairro Maria Aparecida Pedrossian
– Jardim Centro Oeste
– Jardim Los Angeles

– Jardim Batistão
– Portal Caiobá
– Santo Amaro
– Nova Lima
– Vila Albuquerque
– Mata do Segredo

Em nota, a Energisa informou que acionou o plano de contingência na continuação dos serviços, mas que 25 bairros ainda continuam sem energia. A concessionária não informou prazo para restabelecer o fornecimento.

Ainda conforme a nota, a empresa aumentou em três vezes o número de equipes em campo e que a principal causa das interrupções do serviço são quedas de árvores e raios.

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