Moradores denunciaram várias garrafas de vidro jogadas em terreno em frente a um condomínio de luxo no bairro Portinho Frederico Pache, em .

Conforme a denúncia, as ‘garrafas jogadas pelos playboys' aparecem quando o mato está baixo. “Aí o descaso com a dengue, em tempo de pandemia que não se consegue vencer, podemos fazer a nossa parte e evitar uma [de dengue] aqui”.

Ainda conforme o morador, quando o mato cresce, o lixo fica encoberto. Assim, dificulta a limpeza e facilita a propagação do da dengue.

Dia ‘D'

Para combater o mosquito transmissor da dengue, , a SES (Secretaria Estadual de Saúde) irá realizar o Dia ‘D' contra a dengue. A ação contará com drones para ajudar a identificar focos do mosquito em quintais, caixas d'água e calhas das residências.

A SES preparou uma força-tarefa para percorrer as ruas de Campo Grande e cidades do interior para conscientizar a população a eliminar os criadouros dos mosquitos, uma vez que 80% dos focos estão nas residências.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

‘O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.