O temor pela queda de uma torre que está ‘escorada’ em um sobrado na cidade de Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande, preocupa os moradores que pedem a retirada do equipamento. Com a força do temporal que atingiu o município no último sábado (15), a torre acabou ficando propensa para a direita e danificando parte da parede de um dos sobrados.

O equipamento pertence a uma rádio local e causou a indignação de uma moradora, que preferiu não se identificar. Para a reportagem, ela conta que utilizou as redes sociais para desabafar sobre o episódio, que precisou sair do sobrado na chuva por conta da antena que estava envergada para a casa em que ela morava.

A publicação aconteceu depois de um primeiro contato com o responsável que indicou que iria analisar se poderia ser feito a retirada da torre. Conforme a moradora, o guincho que deve fazer a retirada momentânea da torre de perto do sobrado, só deve estar disponível na cidade nesta terça-feira (18).

No entanto, a mulher explicou que conversou com o proprietário e soube que a torre só deve ser retirada mais pra frente, e que no momento ficaria inviável por envolver questões burocráticas e a Anatel.