O uso de máscara é recomendação das autoridades de saúde para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19) e já é obrigatório em algumas cidades como em Dourados. Em Campo Grande, a obrigatoriedade é restrita ao transporte coletivo, mas a medida pode ser estendida ainda esta semana.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas a usarem o equipamento, Gevanilson Cordeiro, de 38 anos, criou cartazes para conscientizar pessoas sobre a importância do uso da máscara no Shopping das Araras, localizado na Avenida Marques de Pombal, no Bairro Tiradentes.

Porém, ele reclamou ao Jornal Midiamax de que os cartazes haviam sido removidos das duas entradas do estabelecimento. “Colocamos ontem por volta das 17 horas e hoje de manhã haviam tirado”. Ainda conforme o designer gráfico, não se sabe quem fez a remoção. “O gerente do supermercado falou que foi a administração do shopping que tirou”, disse.

Cartaz sobre uso de máscara feito por morador é arrancado de shopping em Campo GrandeO designer desabafou: “Fiz pensando nas pessoas que estão no mercado sem máscara. É absurdo as pessoas agirem assim. Só estou pedindo para as pessoas usarem máscara”.

A administração informou que não tem conhecimento do ocorrido e que, desde que foram autorizados a voltar ao funcionamento, medidas de segurança como uso de máscaras e distanciamento social foram adotados pelo prédio.

A assessoria que administra o condomínio do local, Carvalho Assessoria, também informou que a ordem não partiu deles. “Vejo como uma coisa cultural, é uma tendência, pode até ter resistência, mas é uma necessidade”, afirmou Estener Carvalho.