Depois de algumas tempestades durante a semana, a previsão para este final de semana é de céu parcialmente nublado, mas sem expectativa de em todo o estado.

Neste sábado (21), a temperatura em Mato Grosso do Sul, pode variar entre 16 °C a 36 °C e na capital variação está estimada em 19 °C a 32 °C. A umidade relativa do ar terá variação entre 40% a 75%.

Subindo um grau, domingo (22) fica entre 17°C a 38°C em todo estado e na capital entre 21°C a 34°C e a umidade relativa do ar fica entre 30% a 70%

Na segunda-feira (23), Temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18°C a 39 °C e na capital variação está estimada em 21 °C a 34 °C e a umidade relativa do ar em 25% a 60%.

E na terça-feira (24), está com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas nos extremos norte e nordeste do Estado e vento fraco em todas as regiões. E a temperatura em todo estado varia entre 19 °C a 40 °C e na capital variação está estimada em 22 °C a 33 °C. a umidade do ar fica entre 35% a 85%.

Tendência de precipitação da previsão de 20 a 6 de dezembro

Uma precipitação estimada entre os dias 20 de novembro a 6 de dezembro foi separado em duas datas. De 20 a 28 será um período sem no estado. Espera-se dias de sol, elevação da temperatura e queda na umidade relativa do ar.

Para esse tipo de previsão, é recomendado que as pessoas ingiram muito líquido, redobre atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações.

No segundo período, de 28 a 6 de dezembro, as chuvas retornam no Mato Grosso do Sul. Os acumulados maiores poderão acontecer nas regiões norte e bolsão do estado em que os acumulados estão nas proximidades dos 100 milímetros acumulados no período. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva em até 50 milímetros acumulados.

Essa previsão é elaborada pelo , conforme análise da previsão numérica de tempo do Instituto Nacional de com informações adicionais do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

Meteorologia indica fim de semana nublado e sem chuva em MS
Previsão detalhada deste sábado (21).