Com o frente fria que chegou a , equipes de abordaram moradores de rua para acolhimento aos abrigos e para a entrega de cobertores. A sensação térmica na Capital chegou a 3ºC e seis moradores foram encaminhados para abrigo durante a noite de quinta (20). Outros quatro recusaram ajuda da assistência social. 

Segundo informações da (Secretaria Municipal de Assistência Social), durante a tarde de quinta-feira, foram feitas sete abordagens nas ruas de Campo Grande. Dois moradores recusaram ir para o abrigo, mas cinco foram acolhidos. As equipes ainda entregaram sete cobertores. 

Já durante a noite gelada, foram 10 abordagens feitas, sendo que seis moradores foram acolhidos e quatro se recusaram. Nove cobertores foram entregues aos moradores de rua. 

A SAS explica que os moradores de rua podem ser encaminhados para quatro locais de acolhimento: o Cetremi (Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua), Centro Dia (para idosos), Pe. Tomaz Ghirardelli e Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins.

O SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) realiza o serviço de busca ativa e abordagem social nas ruas, ofertando os serviços de acolhimento, onde é oferecida alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento é 24h e conta com 7 equipes de plantão.

No período de frio e , os indivíduos abordados que não aceitam recondução para um abrigo ou sua residência, recebem cobertores e orientações, como os locais de acesso ao serviço, caso mudem de ideia. A equipe fica nas ruas da cidade até as 23 horas realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para o acolhimento. Após as 23h, a equipe atende os chamado realizados através do telefone funcional (67) 98404-7529 ou 98471-8149.