Mesmo com sensação de 3ºC, apenas seis moradores de rua aceitam abrigo em Campo Grande
Com o frente fria que chegou a Campo Grande, equipes de assistência social abordaram moradores de rua para acolhimento aos abrigos e para a entrega de cobertores. A sensação térmica na Capital chegou a 3ºC e seis moradores foram encaminhados para abrigo durante a noite de quinta (20). Outros quatro recusaram ajuda da assistência social. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o frente fria que chegou a Campo Grande, equipes de assistência social abordaram moradores de rua para acolhimento aos abrigos e para a entrega de cobertores. A sensação térmica na Capital chegou a 3ºC e seis moradores foram encaminhados para abrigo durante a noite de quinta (20). Outros quatro recusaram ajuda da assistência social.
Segundo informações da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), durante a tarde de quinta-feira, foram feitas sete abordagens nas ruas de Campo Grande. Dois moradores recusaram ir para o abrigo, mas cinco foram acolhidos. As equipes ainda entregaram sete cobertores.
Já durante a noite gelada, foram 10 abordagens feitas, sendo que seis moradores foram acolhidos e quatro se recusaram. Nove cobertores foram entregues aos moradores de rua.
A SAS explica que os moradores de rua podem ser encaminhados para quatro locais de acolhimento: o Cetremi (Centro de Triagem do Migrante e População em Situação de Rua), Centro Dia (para idosos), Escola Municipal Pe. Tomaz Ghirardelli e Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins.
O SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) realiza o serviço de busca ativa e abordagem social nas ruas, ofertando os serviços de acolhimento, onde é oferecida alimentação, higiene pessoal e pernoite. O atendimento é 24h e conta com 7 equipes de plantão.
No período de frio e chuva, os indivíduos abordados que não aceitam recondução para um abrigo ou sua residência, recebem cobertores e orientações, como os locais de acesso ao serviço, caso mudem de ideia. A equipe fica nas ruas da cidade até as 23 horas realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para o acolhimento. Após as 23h, a equipe atende os chamado realizados através do telefone funcional (67) 98404-7529 ou 98471-8149.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
VÍDEO: sem horas extras de policiais penais, presídios já deixam de receber visitas
Conforme servidores, o vídeo demonstra a situação de apenas uma unidade
Ex-superintendente lutou com adolescente pra tentar se defender de ser assassinado: O que se sabe
Depois de entrar na casa, adolescente demorou cerca de 1h30 para matar Roberto Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.