Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com poucos casos entre motoristas de app, cuidados são redobrados em Campo Grande

Ao solicitar uma viagem pelo aplicativo de mobilidade, o passageiro já é orientado sobre as medidas de biossegurança antes de entrar no carro. Máscara, álcool em gel e distanciamento do motorista, são algumas das recomendações os passageiros em Campo Grande. E conforme a Applic (Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas […]
Arquivo -

Ao solicitar uma viagem pelo aplicativo de mobilidade, o passageiro já é orientado sobre as medidas de biossegurança antes de entrar no carro. Máscara, álcool em gel e distanciamento do motorista, são algumas das recomendações os passageiros em Campo Grande.

E conforme a Applic (Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas de Mato Grosso do Sul) os resultados têm surtido efeito. Pois dentre os 15 mil trabalhadores, entre motoristas e motoentregadores, que estão registrados nos aplicativos de mobilidade e delivery, a taxa de infecção pelo vírus tem sido baixa.

“Temos casos confirmados, mas são bem poucos. Infelizmente todos nós estamos sujeitos a ser infectados, pois estamos praticamente na linha de frente [ao coronavírus]. Mas a orientação é todos usarem o equipamento de proteção individual, sempre usar máscara e sempre usar álcool em gel”, disse o presidente da Applic, Paulo Pinheiro ao Jornal Midiamax.

Os poucos motoristas que foram infectados pela doença cumpriram a quarentena e somente voltaram a trabalhar com o público depois de realizar um novo exame ao final dos 14 dias de isolamento.

Paulo comenta que sente falta de um apoio maior por parte do poder público e das próprias plataformas, pois segundo ele, falta amparo aos trabalhadores. “Só nos fizeram promessas, até agora nossos motoristas e entregadores de delivery não receberam nada do que prometeram, infelizmente”, finalizou.

Apoio das plataformas

As empresas, como a , 99 Pop e InDriver, informaram que orientam os motoristas a sempre higienizarem os veículos e estimular os passageiros a higienizar as mãos ao entrar no carro. A Uber disse ao Midiamax que presta assistência financeira para entregadores diagnosticados com o coronavírus e o fornece o reembolso de álcool em gel e produtos de limpeza.

A InDriver disse que estimula o pagamento online das viagens, para evitar contato passageiro-motorista. “[…] compartilhamento com os motoristas parceiros de todas as recomendações da OMS e a criação um manual de higienização para os motoristas seguirem, com informações de limpeza do veículo, que devem ser limpos nas principais áreas de contato após cada viagem”, disse.

A 99 também informou que presta suporte financeiro aos parceiros motoristas. “Entre as ações estão: fundo de apoio financeiro para motoristas parceiros diagnosticados com a doença; desinfecção dos carros com mesma tecnologia empregada na Europa e certificada pela ; distribuição de máscaras e álcool em gel; ferramenta de inteligência artificial para identificar o uso de máscara pelos motoristas”, disse.

Divisórias de proteção

Os passageiros da Uber receberam uma notificação sobre um novo procedimento de segurança nos carros contra a Covid-19, o novo coronavírus, na terça-feira (21) em Campo Grande. No entanto, a empresa esclareceu que a mensagem teria sido enviada para todos os usuários do país, mas ainda não será uma novidade para MS.

A mensagem dizia que a empresa está instalando divisórias de proteção e higienizando os carros dos motoristas, mas conforme a assessoria de imprensa, Campo Grande ainda não faz parte do Centro de Higienização da empresa e mensagem foi enviada a nível nacional.

Por meio de assessoria de imprensa, a Uber explicou que os Centros de Higienização, já instalados em e no , estão sendo expandidos, mas ainda não será disponibilizado em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
estação bacia do paraguai

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família inicia pagamentos de julho na sexta-feira; confira o calendário

Prefeitura aproveita recesso escolar e anuncia reforma em telhado de escola municipal

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Lucas Lucco e o pai são indiciados por suposto estelionato; saiba detalhes

Últimas Notícias

Cotidiano

Morre em SP fisiculturista de Três Lagoas, Amado Moura

Atleta estava na capital paulista para acompanhar campeonato nacional

Polícia

Adolescente é ferido a tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Adolescente foi socorrido para uma UPA

Transparência

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

Município entrou com ação de execução fiscal por dívida em apartamento de alto padrão em Campo Grande

Política

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

Proposta aumentaria em 18 cadeiras na Câmara dos Deputados