Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com poucos casos entre motoristas de app, cuidados são redobrados em Campo Grande

Ao solicitar uma viagem pelo aplicativo de mobilidade, o passageiro já é orientado sobre as medidas de biossegurança antes de entrar no carro. Máscara, álcool em gel e distanciamento do motorista, são algumas das recomendações os passageiros em Campo Grande. E conforme a Applic (Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas […]
Arquivo -

Ao solicitar uma viagem pelo aplicativo de mobilidade, o passageiro já é orientado sobre as medidas de biossegurança antes de entrar no carro. Máscara, álcool em gel e distanciamento do motorista, são algumas das recomendações os passageiros em Campo Grande.

E conforme a Applic (Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas de Mato Grosso do Sul) os resultados têm surtido efeito. Pois dentre os 15 mil trabalhadores, entre motoristas e motoentregadores, que estão registrados nos aplicativos de mobilidade e delivery, a taxa de infecção pelo vírus tem sido baixa.

“Temos casos confirmados, mas são bem poucos. Infelizmente todos nós estamos sujeitos a ser infectados, pois estamos praticamente na linha de frente [ao coronavírus]. Mas a orientação é todos usarem o equipamento de proteção individual, sempre usar máscara e sempre usar álcool em gel”, disse o presidente da Applic, Paulo Pinheiro ao Jornal Midiamax.

Os poucos motoristas que foram infectados pela doença cumpriram a quarentena e somente voltaram a trabalhar com o público depois de realizar um novo exame ao final dos 14 dias de isolamento.

Paulo comenta que sente falta de um apoio maior por parte do poder público e das próprias plataformas, pois segundo ele, falta amparo aos trabalhadores. “Só nos fizeram promessas, até agora nossos motoristas e entregadores de delivery não receberam nada do que prometeram, infelizmente”, finalizou.

Apoio das plataformas

As empresas, como a Uber, 99 Pop e InDriver, informaram que orientam os motoristas a sempre higienizarem os veículos e estimular os passageiros a higienizar as mãos ao entrar no carro. A Uber disse ao Midiamax que presta assistência financeira para entregadores diagnosticados com o coronavírus e o fornece o reembolso de álcool em gel e produtos de limpeza.

A InDriver disse que estimula o pagamento online das viagens, para evitar contato passageiro-motorista. “[…] compartilhamento com os motoristas parceiros de todas as recomendações da OMS e a criação um manual de higienização para os motoristas seguirem, com informações de limpeza do veículo, que devem ser limpos nas principais áreas de contato após cada viagem”, disse.

A 99 também informou que presta suporte financeiro aos parceiros motoristas. “Entre as ações estão: fundo de apoio financeiro para motoristas parceiros diagnosticados com a doença; desinfecção dos carros com mesma tecnologia empregada na e certificada pela ; distribuição de máscaras e álcool em gel; ferramenta de inteligência artificial para identificar o uso de máscara pelos motoristas”, disse.

Divisórias de proteção

Os passageiros da Uber receberam uma notificação sobre um novo procedimento de segurança nos carros contra a Covid-19, o novo coronavírus, na terça-feira (21) em Campo Grande. No entanto, a empresa esclareceu que a mensagem teria sido enviada para todos os usuários do país, mas ainda não será uma novidade para MS.

A mensagem dizia que a empresa está instalando divisórias de proteção e higienizando os carros dos motoristas, mas conforme a assessoria de imprensa, Campo Grande ainda não faz parte do Centro de Higienização da empresa e mensagem foi enviada a nível nacional.

Por meio de assessoria de imprensa, a Uber explicou que os Centros de Higienização, já instalados em e no , estão sendo expandidos, mas ainda não será disponibilizado em Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados