Cotidiano

Mesmo com novos casos de Covid-19, Selvíria flexibiliza toque de recolher

Prefeitura de Selvíria, cidade distante 399 quilômetros de Campo Grande, publicou um novo decreto municipal de prevenções e combate ao COVID-19. Mesmo com o crescimento significativo dos números de casos desde as últimas recomendações, houve o toque de recolher passa a valer uma hora depois do atual, às 22h. O decreto mantém o uso de […]

Carolina Rocha Publicado em 08/10/2020, às 16h28

Prefeitura de Selvíria, MS
Prefeitura de Selvíria, MS - Prefeitura de Selvíria, MS

Prefeitura de Selvíria, cidade distante 399 quilômetros de Campo Grande, publicou um novo decreto municipal de prevenções e combate ao COVID-19. Mesmo com o crescimento significativo dos números de casos desde as últimas recomendações, houve o toque de recolher passa a valer uma hora depois do atual, às 22h.

O decreto mantém o uso de máscaras, os templos religiosos podem funcionar, desde que siga todas as recomendações: quantidade de pessoas reduzidas, pessoas de outros municípios não podem frequentar, entre várias outras exigências. Estão proibidos salões, ranchos, boates, ou qualquer estabelecimento que tenha função de realizar festas e aglomerações.

Os velórios também contam com regras rígidas, limitação de pessoas e tempo de cerimônia. Caso seja morte por COVID-19, não pode haver velório.

No decreto está descrito as punições, caso não cumpram as recomendações, e detalhando todas as exigências. Ele está publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul de hoje (08).

Jornal Midiamax