Cotidiano

Mesmo com ‘mini lockdown’, moradores flagram partida de futebol e festas que duram 24h

Moradores do bairro Jardim Itamacará, em Campo Grande, flagraram uma partida de futebol na Rua Padre Mussa Tuma. Mesmo com restrições no fim de semana para conter avanço do coronavírus, pessoas insistem em descumprir decreto, neste domingo (19). Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, pessoas se aglomeravam no campo de futebol sem se […]

Karina Campos Publicado em 19/07/2020, às 16h04 - Atualizado às 17h04

(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax) - (Foto: Leitor Midiamax)

Moradores do bairro Jardim Itamacará, em Campo Grande, flagraram uma partida de futebol na Rua Padre Mussa Tuma. Mesmo com restrições no fim de semana para conter avanço do coronavírus, pessoas insistem em descumprir decreto, neste domingo (19).

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, pessoas se aglomeravam no campo de futebol sem se preocupar com medidas de biossegurança. Além disso, reclama de pertubação de sossego. “Sons automotivos ligados no último. Muitos soltando pipa, fumando droga. Muita aglomeração”, disse.

Já na na região do Parque dos Poderes, vizinhos denunciam festas que iniciaram na tarde deste sábado (18) e continuam hoje.

“Há várias pessoas e música alta e aglomeração. A Guarda Municipal foi acionada de manhã, eles vieram e abaixaram o som, mas agora a tarde continuaram. Vizinhos dizem que o proprietário é presidiário.”

Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), 397 novos casos confirmados de coronavírus foram registrados, destes 224 foram em Campo Grande. 

Jornal Midiamax