Mesmo com o decreto municipal mais restritivo para evitar o avanço de coronavírus em , que determina a proibição de abertura de serviços não essenciais e às 20 horas, moradores flagraram várias festas em regiões da cidade, na madrugada deste domingo (19).

Segundo uma moradora que preferiu não se identificar, vizinhos realizaram uma festa com som alto e aglomeração. “Liguei no 190 (), e todos nós sofrendo com pertubação. Novamente a gente acordando com som. Isso é sem dia e hora certa, se deixar vai de segunda a segunda-feira”, disse.

No bairro Cidade Jardim, encontro entre jovens também foi denunciado por vizinhos. “Novamente, todos os sábados, desde o começo da . Eles fazem festa no fundo do quintal.”

Já no Bairro Leblon, leitores denunciaram comércios que desobedeceram o decreto e abriram as portas para atendimento presencial. “Fiscais já foram lá, mas eles continuam. O dono fica na frente cuidando se os fiscais vem”, informou um morador que preferiu não se identificar.

Com o crescente número de casos confirmados e mortes por Covid-19, a prefeitura determinou restrições aos comércios e medidas mais rígidas quanto ao toque de recolher, onde proíbe festas, comércios não essenciais abertos e circulação de pessoas nas ruas da cidade, sem necessidade de sair de casa.