Enquanto a fronteira do Brasil com o , na divisa entre e Pedro Juan Caballero não é aberta, um dos maiores atrativos do de compras da região, o Shopping , anunciou que volta atender o público presencialmente no dia 5 de outubro, próxima segunda-feira.

Na postagem na conta oficial do Instagram do Shopping China, que você pode conferir abaixo, vários clientes comemoram a reabertura do local. O shopping de importados está fechado há quase 7 meses, desde o início de março, quando a pandemia do covid-19 impôs o fim de várias atividades em todo o Brasil.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa do shopping para mais detalhes sobre a reabertura, e aguarda retorno.

Fronteira fechada

A expectativa de brasileiros e paraguaios era que a fronteira fosse reaberta pelo Governo do país vizinho na última terça-feira (29). Mas até então, o trânsito livre só ficou na promessa do governo paraguaio.

Comerciantes prometiam protestos para essa quinta-feira (1º) se a fronteira não fosse reaberta até ontem. Nesta manhã, lojistas iniciaram a suspensão das entregas como mais uma forma de pressão para o Governo do Paraguai reabrir a fronteira.

Segundo os comerciantes, a modalidade tem sido uma ferramenta importante e que ajudou na retomada das vendas nos momentos mais agudos da crise econômica provocada pela pandemia.

“O que nos interessa agora é reabrir as portas dos nossos comércios dentro das normas de biossegurança. Estamos preparados para que isso aconteça logo”, explicou Victor Hugo, presidente da Câmara. A expectativa é que o decreto fique pronto até o final desta semana.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

El anuncio que todos esperaban! Es oficial, el 5 de octubre estamos de vuelta #eshoradevolver #shoppingchinaimportados

Uma publicação compartilhada por Shopping China Importados (@shoppingchinaimportados) em