Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com aumento, leitos são inferiores ao crescimento do Covid-19 em MS

Entregas de equipamentos, insumos e abertura de novos leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já sinalizam que todas as microrregiões de Mato Grosso do Sul terão capacidade de fazer o enfrentamento da doença. Mas, mesmo com o incremento, o alerta da SES (Secretaria de Estado de Saúde) é que os novos leitos […]
Arquivo -

Entregas de equipamentos, insumos e abertura de novos leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já sinalizam que todas as microrregiões de Mato Grosso do Sul terão capacidade de fazer o enfrentamento da doença. Mas, mesmo com o incremento, o alerta da SES (Secretaria de Estado de Saúde) é que os novos leitos ainda são menores que o ritmo de crescimento no número de casos casos.

Essa é a situação, por exemplo, de . Com 849 pacientes confirmados, a cidade ocupa a liderança em número de infectados no Estado. Mesmo após entrega de ventiladores pulmonares e anúncio de novos leitos, o secretário estadual de Saúde, (PSDB) adiantou que o acréscimo ainda é ‘muito pequeno em relação ao crescimento da doença na região’.

“Em Dourados ontem [10], agenda muito forte. Levamos EPIs [Equipamentos de Individual] que estavam faltando em hospitais lá.. no HU [ Universitário] levamos 20 ventiladores pulmonares, 10 monitores que vão possibilitar construção imediata de 10 leitos novos UTIs, tendo em vista nossa preocupação com leitos de UTIs e leitos clínicos em Dourados”, detalhou, durante transmissão nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (11).

Além dos já entregues, foi anunciada a doação feita pela JBS Seara de 90 leitos clínicos – sendo 30 no HU da Universidade Federal da Grande Dourados; 30 no Hospital da Vida; 20 no hospital Porta da Esperança, que atende a população indígena; e 10 para .

Outros 30 leitos estão previstos de serem enviados pela empresa ao Estado em até 40 dias. Destes, a previsão é que 10 sejam instalados no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, que é referência para tratamento de casos do Covid-19. Outros 15 irão para o HU da UFGD e outros 5 para Naviraí.

“Com isso todas as nossas microrregiões terão leitos UTIs e leitos clínicos para fazer o enfrentamento à doença”, comemorou o titular da SES. Mesmo com o aparato, a recomendação é que a população não afrouxe as medidas de distanciamento social e preventivas, para que não haja risco de aumento excessivo cuja demanda não possa ser atendida pela rede pública de saúde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Governo de MS concede medalhas por tempo de serviço a 688 policiais militares

‘Banho de água fria’: edital da Funsau adia convocação e frustra candidatos da saúde de MS

Saúde abre consulta sobre inclusão da vacina meningo B no SUS

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

Painel da UFGD discute os impactos da guerra sobre cientistas refugiados

Últimas Notícias

Cotidiano

Restituição do IR é paga a 114 mil pessoas de MS nesta quinta-feira

Contribuintes que usaram declaração pré-preenchida e pagamento por pix, entram nas prioridades da restituição

Cotidiano

De novo: ônibus do Consórcio Guaicurus estraga na Avenida Ceará e atrasa passageiros

Passageira relata que o ônibus apresentava indícios de problemas mecânicos durante o trajeto

Transparência

Governo de MS cria escola estadual em Ribas do Rio Pardo

Escola Estadual será a terceira no município e terá 20 salas de aula

Famosos

MC Mirella anuncia gravidez do segundo filho com Dynho Alves: ‘Chá Revelação’

Papais de Serena, a cantora MC Mirella revelou que está grávida do segundo filho com o cantor Dynho Alves; saiba detalhes