Cotidiano

Mesmo após 2º dia de chuva,tempo seco predomina em MS com máxima de 43°C

Mesmo com o segundo dia de chuva em Campo Grande, o sol forte e tempo seco ainda predominam em todo Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (08), de acordo com previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As temperaturas no Estado devem ficar entre 23°C a 43°C e na Capital, entre […]

Dayene Paz Publicado em 08/10/2020, às 06h31 - Atualizado às 10h16

Sol ainda predominará nesta quinta. Imagem: Marcos Ermínio
Sol ainda predominará nesta quinta. Imagem: Marcos Ermínio - Sol ainda predominará nesta quinta. Imagem: Marcos Ermínio

Mesmo com o segundo dia de chuva em Campo Grande, o sol forte e tempo seco ainda predominam em todo Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (08), de acordo com previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As temperaturas no Estado devem ficar entre 23°C a 43°C e na Capital, entre 26°C a 40°C.

A umidade relativa do ar mantém as mesmas condições dos últimos dias e fica bastante baixa durante à tarde. A variação está estimada entre 55% a 15%, considerado estado de alerta segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Os menores índices devem ser registrados nas áreas noroeste, norte e bolsão.

Em Corumbá, as temperaturas ficam entre 27°C e 43°C; Três Lagoas entre 28°C e 42°C; Coxim entre 25°C e 43°C; Água Clara 26°C a 43°C e Dourados entre 23°C e 39°C, conforme o Cemtec.

A coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues explica que as pancadas de chuva que não estavam previstas para terça e quarta-feira caíram após transporte de umidade na parte norte do Brasil. “Todos os modelos meteorológicos não indicavam chuva na região central, porém é observado o transporte de umidade da parte norte do Brasil que, juntamente com a elevada temperatura, está criando núcleos convectivos com potencial para pancadas de chuvas”.

Jornal Midiamax