Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo após chuva, onda de calor permanece em MS com temperaturas de até 42°C

Mesmo após uma breve chuva em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul voltou a registrar temperaturas altas e pode atingir até 42°C nesta quarta-feira (07), de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que também não prevê expectativa de chuva. Conforme a previsão, a expectativa […]
Arquivo -

Mesmo após uma breve chuva em e Ribas do Rio Pardo, voltou a registrar temperaturas altas e pode atingir até 42°C nesta quarta-feira (07), de acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que também não prevê expectativa de chuva.

Conforme a previsão, a expectativa é que o tempo siga abafado. A umidade relativa do ar ficará muito baixa à tarde, com variação de índice entre 50% a 10%, considerado estado de alerta com tendência a emergência pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Nas regiões norte e bolsão poderá haver picos abaixo de 10%.

As temperaturas nesta quarta poderão variar entre 22°C a 42°C em todo MS e em Campo Grande, a mínima está estimada em 26°C e a em 39°C. Corumbá registra temperaturas entre 27°C e 42°C; Três Lagoas entre 26°C e 43°C; Dourados entre 22°C a 39°C e 25°C a 42°C.

Chuva

A intensa onda de calor que atua no Brasil desde o início da primavera é a causa das temperaturas acima dos 40°C, pois ela impede a formação de nuvens. Embora a chuva fosse esperada apenas para o final da semana, ontem (6) o Estado registrou pancadas isoladas e rápidas em algumas áreas, como a Capital por exemplo.

Segundo o meteorologista Nathálio Abraão a chuva foi ocasionada pela melhora nos índices de umidade relativa do ar que deram condições para a formação de nuvens.

O indicativo é de que o tempo siga abafado e quente pelo menos até o próximo sábado (10) quando as temperaturas iniciam ligeira queda. Durante o feriado estadual da divisão do Estado (11) e nacional de Nossa Senhora Aparecida (12) mudanças são esperadas pela climatologia.

O Cemtec manteve a expectativa de retorno da chuva em forma de pancadas isoladas a partir de domingo (11). Chuvas generalizadas tem a possibilidade de acontecer entre a próxima terça (13) e quarta-feira (14), podendo pôr fim a este último período de estiagem que ocorre desde 22 de setembro. O volume para o período ainda será baixo com acumulado de 20 milímetros.

Outra boa notícia é que a partir das chuvas as temperaturas terão ligeiro declínio voltando a normalidade esperada do mês entre 18°C a 35°C em todas as regiões do Estado.

Já na segunda quinzena do mês as chuvas podem ocorrer de forma mais espalhada a partir do dia 22 de outubro com acumulado de até 20 milímetros. Antes disso, elas devem se concentrar nos setores norte e bolsão associado a corredores de umidade contribuindo com acumulado de até 30 milímetros, conforme estimativa do Cemtec que sugere acompanhamento de tendências.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De Campo Grande, atleta conquista o 2º lugar em Campeonato Estadual de Hipismo

Prefeitura oferece curso gratuito de assistente administrativo para mulheres

Emprega CG: feirão leva mais de 1,8 mil vagas de emprego ao Aero Rancho na próxima terça-feira

Jovem é preso após dirigir no sentido contrário da via e colidir contra viatura em MS

Notícias mais lidas agora

Guerra entre Israel e Irã impede volta de secretários do Governo de MS ao Brasil

Carpa, palhaço e cruz: o que significam tatuagens no submundo do crime

ex-coordenador apae

Acusado de desvios na Apae confessa que pagou R$ 12,3 mil para ‘sumir’ com quase meio milhão

Companhia aérea vai pagar R$ 5 mil a passageiro de MS após cancelamento fazer viagem superar 24h

Últimas Notícias

Cotidiano

Adolescente encontra 1º voucher de aliança em bolo e promete guardar para futura esposa

Antes de encontrar o prêmio, adolescente havia feito promessa durante conversa informal com o pai

Transparência

Falta de provas e ‘generalidade’: STJ enterra investigações da operação Ouro de Ofir

5ª Turma do STJ pontuou morosidade do MPMS em oferecer denúncia, além de generalidade de indícios que fundamentaram a investigação

Mundo

Hackers vazam dados de mais de 7 milhões de cidadãos paraguaios

Grupo cibercriminoso havia pedido resgate ao governo Paraguaio, que ignorou por considerar dados pouco sensíveis, decorrentes de vazamentos anteriores

Polícia

Incêndio de grandes proporções destrói residência no Tijuca, em Campo Grande

Incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (13)