Pular para o conteúdo
Cotidiano

Greve faz segurados darem com ‘cara na porta’ no INSS em Campo Grande

Com data agendada para perícia nesta sexta-feira (18), segurados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), em Campo Grande, deram com a ‘cara na porta’ nesta manhã. Isso porque os médicos não retornaram as atividades, mesmo com determinação, nesta quinta-feira (17), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, para que retomassem o atendimento presencial. A […]
Arquivo -

Com data agendada para perícia nesta sexta-feira (18), segurados do (Instituto Nacional de Seguro Social), em , deram com a ‘cara na porta’ nesta manhã. Isso porque os médicos não retornaram as atividades, mesmo com determinação, nesta quinta-feira (17), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, para que retomassem o atendimento presencial.

A indignação dos segurados vem porque eles foram informados de que a perícia seria realizada na data agendada. No entanto, a realidade na manhã desta sexta foi de fila em frente a agência do . Dezenas de pessoas tiveram que retornar para casa.

Greve faz segurados darem com 'cara na porta' no INSS em Campo Grande
Acidentado, rapaz perdeu seguro e agendou perícia no INSS. Imagem: Henrique Arakaki

Foi o caso de uma segurada, que preferiu não ter a identificação divulgada. Ela contou que marcou pelo 135 e, até então, estava tudo confirmado. “Tive o atendimento normal, ainda falaram que algumas cidades não teriam atendimento, mas que em Campo Grande iria fazer a perícia”, disse à reportagem do Jornal Midiamax.

Acidentado, um rapaz – que chegou a perder o seguro -, chegou antes das 6h30, mas também teve que voltar para casa. “Viemos porque ele perdeu o benefício que recebe desde o ano passado, mas como não tem condições de trabalhar, tínhamos que fazer a perícia. Infelizmente não conseguimos”, contou a irmã do rapaz.

Ao todo, foram feitos 52 agendamentos para esta sexta. A assessoria do INSS em Campo Grande informou que 14 peritos não compareceram e, por enquanto, a agência não realizará mais agendamentos. Também destacou que as pessoas que já teriam horário agendado, o mesmo será remarcado.

Perante a negativa dos médicos para que voltem aos postos de trabalho, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou que, caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, pode ter o salário descontado e sofrer um processo administrativo disciplinar.

Médicos se recusam a voltar

Apesar da determinação da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para que os médicos federais retomem, ainda nesta quinta-feira (17), o atendimento presencial das agências do INSS pelo país, os peritos se recusam a cumprir a ordem do governo.

Na reabertura das agências, que ocorreu na última segunda-feira (14), os médicos afirmaram que não voltariam para o trabalho pois não haviam condições sanitárias. Por outro lado, a Secretaria afirma ter realizado inspeções nos postos durante a semana e atestou que das 169 agências estão em condições de atender o público com segurança sanitária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia