O menininho de 1 ano e 9 meses, que foi picado no dedo da mão por um escorpião na madrugada deste domingo (29), passou por um procedimento e foi encaminhado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ele estava consciente e orientado antes de passar pelo procedimento e o quadro de saúde é estável.

Conforme as informações do hospital, o menino precisou passar pelo procedimento para colocar um acesso na região cervical, mas por ser em local delicado foi feito no centro cirúrgico. O acesso é utilizado para administração de medicamentos. Após o procedimento o menino foi encaminhado para o CTI.

O estado de saúde da criança é estável. O menino deu entrada na Santa Casa nesta madrugada após ter sido picado pelo inseto e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário. O quadro evoluiu para inchaço e vermelhidão local, além de respiração acelerada, taquicardia (batimentos cardíacos acelerados), sudorese (suor excessivo), irritabilidade e sonolência.

Ele chegou a dar entrada na área vermelha do pronto-socorro infantil aos cuidados da pediatra. Ele está em uso de cateter de O2, para auxílio da respiração.