Prefeito de , (PSD) divulgou neste sábado (30) que o melhor registrado , de 51,77%. “É abaixo dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde, mas ainda assim é melhor do que ter muita gente nas ruas. A gente agradece o esforço dos moradores”, elogiou durante transmissão ao vivo.

O bairro é seguido pela Vila Duque de Caxias, com 49,1%, Cidade Jardim, com 47,8%, Vila Olinda, com 46,3%, Bosque Santa Mônica 2, com 46,6%, Jatiúca Park, com 44,9% e Mata do Segredo, com 44,4%. Os bairros com os piores índices são o Taquaral Bosque, Manoel Taveira, Santa Branca, Jardim Centenário, Jardim Seminário, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Campina Verde, José Abrão e Tiradentes, com isolamento entre 26% e 28% apenas.

“Campo Grande é a Capital do país com o pior isolamento social. Lembra quando a gente tinha um bom isolamento e poucos casos? Olha como nós estamos agora. Precisamos cumprir as regras e ficar em casa sempre que possível”, alertou o prefeito.

Marquinhos disse, ainda, que entende que é difícil ficar sempre em casa. “Se precisar dar uma saidinha, faça com responsabilidade. Longe das pessoas, com a sua , lavando as mãos sempre. Chegou em casa, coloque a roupa para lavar e tome banho antes de abraçar a sua família”, pediu.

Neste sábado, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta que a Capital tem 283 casos, com mais de 220 pessoas recuperadas.