Pular para o conteúdo
Cotidiano

Médicos usam cloroquina no tratamento de idosa com coronavírus em Paranaíba

Durante live neste sábado (11) para esclarecer o caso confirmado de coronavírus em Paranaíba, cidade distante 407 quilômetros de Campo Grande, o diretor clínico da Santa Casa confirmou que está tratando a idosa com o coquetel de hidroxicloroquina e azitromicina. Além deste caso confirmado, há um em investigação no município e outros 9 foram descartados. […]
Arquivo -

Durante live neste sábado (11) para esclarecer o caso confirmado de coronavírus em Paranaíba, cidade distante 407 quilômetros de , o diretor clínico da Santa Casa confirmou que está tratando a idosa com o coquetel de hidroxicloroquina e azitromicina. Além deste caso confirmado, há um em investigação no município e outros 9 foram descartados.

A secretária de saúde do município, Débora Queiroz, esclareceu que o caso da idosa foi notificado na quinta-feira (9), e confirmado na sexta-feira (10). O diretor do hospital, Pedro Eurico Salgueiro, afirmou que a paciente deu entrada com dificuldade respiratória e a imagem do pulmão deu a suspeita de , sendo feita a coleta para o exame, que confirmou o caso em 24 horas.

A paciente foi internada respirando com dificuldade e segundo o diretor do hospital, o quadro evoluiu. No hospital de ainda não há UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que os leitos específicos para tratamento de pacientes com sintomas respiratórios graves estão sendo providenciados. A idosa foi sedada e intubada por conta da evolução do caso e está em uma área isolada.

O diretor confirmou que ainda é preparada a UTI, mas o hospital já tem um setor com a para atendimento desses tipos de caso, onde estão outros pacientes com sintomas respiratórios e também a paciente confirmada de coronavírus. Por fim, o médico afirmou que a paciente é tratada com o coquetel de hidroxicloroquina e azitromicina, além de outros antibióticos.

Ainda não há confirmação da eficácia do tratamento, mas como houve resultados positivos no tratamento de outros pacientes no Estado, a medicação é utilizada na moradora de Paranaíba. Para tirar dúvidas de contato, a secretária esclareceu que a mulher é moradora nas proximidades da Escola Maria Luiza, no município.

Além disso, a enfermeira e coordenadora epidemiológica Carla Patrícia esclareceu que os familiares e outras pessoas que tiveram contato com a idosa já estão em isolamento. Foi feita pesquisa na tentativa de evitar o contágio de outras pessoas e ainda não há outros casos confirmados. Também ainda é investigado como a mulher contraiu a doença.

A idosa é o 98º caso confirmado da doença em , que neste sábado chegou aos 100 casos. Até o momento 13 cidades aparecem no mapa epidemiológico.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Melasma: por que as manchas na pele estão cada vez mais comuns — e o que realmente funciona no tratamento

Atenção: Prefeitura de Mundo Novo abre concurso com 166 vagas e salários de até R$ 6 mil

Vai viajar? Obras de manutenção interditam trechos da BR-163 nesta sexta-feira

Funtrab oferece mais de 3,6 mil oportunidades de emprego e estágio em MS

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Após ‘deslize’, MPMS apresenta recurso para manter ação contra prefeito influencer de MS

Últimas Notícias

Brasil

Moraes determina bloqueio de contas bancárias de Marcos do Val

Parlamentar descumpriu regras do STF ao viajar para os Estados Unidos

Emprego e Concurso

Atacadista fara ‘mutirão’ para preencher 180 vagas abertas em cinco lojas da Capital 

Ação de contratação em parceria com a Funsat acontece na próxima terça-feira (29)

Polícia

Presidiário de MS é alvo de operação que investiga furto de 10 toneladas de cobre em MT

O material apreendido pela PCMT está avaliado em mais de R$ 400 mil

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Usina oferece mais de 15 vagas em Aparecida do Taboado

Todas as vagas ofertadas se estendem a pessoa com deficiência