Cotidiano

Médicos reclamam de atraso de salário na Maternidade Cândido Mariano

Médicos relataram nesta terça-feira (21) atraso constante de salários de funcionários na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Conforme a denúncia, há seis meses os pagamentos não estão sendo feitos até o 5° dia útil. Conforme a denunciante, que preferiu não se identificar, os salários foram depositados parcialmente e sem justificativa da direção. “Neste momento […]

Karina Campos Publicado em 21/04/2020, às 18h07 - Atualizado às 18h20

(Foto: Divulgação, Maternidade Cândido Mariano)
(Foto: Divulgação, Maternidade Cândido Mariano) - (Foto: Divulgação, Maternidade Cândido Mariano)

Médicos relataram nesta terça-feira (21) atraso constante de salários de funcionários na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Conforme a denúncia, há seis meses os pagamentos não estão sendo feitos até o 5° dia útil.

Conforme a denunciante, que preferiu não se identificar, os salários foram depositados parcialmente e sem justificativa da direção.

“Neste momento o desespero e total, pois recebemos na semana passada somente uma porcentagem do salário de fevereiro, uns 50%, outros 40%. Sendo que já está vencido mês de abril, nem mesmo previsão de quando será depositado o restante e quando será pago o salário de abril. Total desrespeito Saímos das nossas casas, corremos riscos nesta Pandemia. não estamos sendo tratados dignamente. Estamos preocupados, porque isso já está gerando estresse entre todos, não sabemos que direção tomar”, lamenta.

Em dezembro do ano passado, os médicos paralisaram parcialmente o atendimento após dois meses de atraso, e atendiam apenas casos de emergência.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, mas não recebeu retorno até a publicação deste material.

Jornal Midiamax