Foram prorrogadas as para os aprovados na primeira chamada do Vestibular e do PASSE 3ª Etapa. O período foi estendido até cinco de fevereiro, igualando-se ao período para aprovados na chamada regular (1ª chamada) do Sisu.

Segundo o pró-reitor de Ruy Corrêa Filho “a prorrogação permitirá que os selecionados tenham mais tempo para reunir os documentos e realizar a matrícula com tranquilidade, além disso, a partir de agora, os calendários de todos os processos seletivos seguem juntos, com a previsão da segunda chamada para seis de fevereiro”.

O pró-reitor lembra que os candidatos que se inscreveram no Sisu e não foram selecionados na chamada regular (1ª chamada) têm até quatro de fevereiro para se inscreverem na Lista de Espera do Sisu, no site sisu.mec.gov.br. Os interessados devem acessar seu boletim e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera do Sisu. O candidato deve se certificar de que a manifestação foi realizada, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação ao final do processo. A Lista de Espera do Sisu será utilizada para a 2ª chamada pela UFMS.

Depois da chamada regular (1ª chamada) e da segunda convocação do processo seletivo Sisu 2020, o candidato que não tiver sido convocado até então, e que tenha se inscrito na Lista de Espera do Sisu, deverá se inscrever, impreterivelmente, para futuras convocações, na Lista de Espera da UFMS, em endereço eletrônico que será disponibilizado na página ingresso.ufms.br. Dessa forma, a Lista de Espera da UFMS será para a 3ª convocação em diante.

Para o Vestibular e para o PASSE os candidatos não precisam se inscrever em Lista de Espera, as convocações serão feitas na ordem de classificação do resultado final de cada processo seletivo. Os interessados devem ficar atentos às chamadas que serão divulgadas no site ingresso.ufms.br.

Bancas de verificação da veracidade da autodeclaração – Os resultados preliminares das bancas de verificação da veracidade da autodeclaração de candidatos com deficiência, pretos ou pardos para todos os processos seletivos já podem ser consultados no site ingresso.ufms.br.

Matrículas – Todos os candidatos aprovados em primeira chamada nos três processos seletivos deverão acessar o site prematricula.ufms.br, realizar o cadastro do acadêmico, preencher o formulário socioeconômico e anexar cópias digitalizadas dos documentos listados na convocação para matrícula. Após isso, deverão imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e levá-lo, junto aos originais dos documentos para a matrícula presencial, na Secretaria Acadêmica da unidade na qual o curso é oferecido (Faculdade, Instituto, Escola e Campus).

Confira neste site os mapas de todos os câmpus da UFMS, selecionando o de interesse no campo superior direito da página.