Os pais ou responsáveis que vão matricular alunos em uma nova escola da (Rede Municipal de Ensino), em 2021, devem efetivar a matrícula pessoalmente no local onde forem designados. Para evitar aglomeração, será necessário realizar agendamento no portal da prefeitura de , a partir desta terça-feira (1°).

Será publicado no a primeira lista de crianças e adolescentes contemplados com do município. Os responsáveis dos novos estudantes devem comparecer na unidade, após confirmação da necessidade de agendamento, até o dia 15 de dezembro.

Caso a matrícula não seja feita no prazo, o estudante perde a vaga. A segunda listagem será divulgada no dia 28 de janeiro de 2021, e o prazo para efetivar a matrícula, vai de 28 de janeiro a 10 de fevereiro.

Já os alunos que vão permanecer na mesma escola estão automaticamente matriculados para o próximo ano letivo. No caso de mudança de unidade, é necessário comunicar a secretaria da escola, até o dia 14 de dezembro, e realizar a pré-matrícula de aluno novo, em escola de ensino fundamental, pois a designação será divulgada, no dia 5 de janeiro de 2021. Já a efetivação deverá ser feita na unidade, pelos responsáveis, que deverão assinar o requerimento de matrícula, de 5 a 15 de janeiro.

O cadastramento da criança para uma vaga em escola deverá ser feito pelos responsáveis, pelo site. Clique aqui para realizar a matrícula.