Em meio a escassez de produtos e a dificuldade para comprar materiais para os funcionários, a Maternidade Cândido de optou por pedir doações a população de materiais e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para combater a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo a maternidade, os principais produtos em falta neste momento são máscaras cirúrgicas simples, máscaras N95, PFF1, PFF2, aventais, luvas de procedimento e óculos de proteção de plástico.

O pedido também a inclui a possibilidade de doação de materiais de limpeza e principalmente, álcool 70% e álcool em gel 70%. A maternidade explica que as doações precisam ser feitas com os produtos e não por dinheiro. A doação pode ser entregue na recepção do ou solicitar que uma equipe busca na casa do doador pelo telefone (67) 3041-4775.

“Esses produtos serão usados pela equipe de linha de frente na luta contra o COVID-19 e, além de evitarem que os profissionais sejam infectados, também evitam que passem o vírus para outras pessoas”, explica a diretora técnica da Maternidade Cândido Mariano, Cláudia Lang.