O prefeito (PSD) comemorou nesta quinta-feira (270, durante o lançamento da 4ª etapa da Operação Mosquito Zero, alguns resultados parciais da operação, como o aumento na eliminação de focos do mosquito em cerca de 60% em relação a 2019. Para o prefeito, as visitas domiciliares fizeram a diferença na obtenção do resultado.

“São números positivos. Mais de 20 mil residências visitadas, com mais de 20 mil focos eliminados. Num quadro comparativo ao ano passado, temos aumento de 60% na eliminação de focos. Já estamos em quatro regiões da cidade. Faltam só mais três e dois distritos rurais”, declarou Marquinhos.

Durante a última etapa da operação, que foi realizada na região do Bandeira, cerca de 4,3 mil imóveis foram visitados pelos agentes de saúde, que identificaram e eliminaram 2.616 depósitos potenciais criadouros. Nas visitas, também foram identificados e eliminados 226 focos do mosquito Aedes aegypti, que larvas do inseto.

Segundo a (Secretaria Municipal de Saúde), a operação também resultou no recolhimento de mais de 3,3 mil toneladas de materiais inservíveis de grande e pequeno volume, totalizando 280 viagens de caminhões basculantes, ou seja, o equivalente a 280 caminhões.