O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou na tarde de hoje (14) que irá decidir na quinta-feira (16) se permitirá abertura de academias de ginástica, junto ao Comitê de Enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

Durante a live na rede social, o prefeito disse que se reuniu novamente com representantes do segmento para avaliar as normas de segurança para evitar o contágio da doença. “Nós tivemos mais uma reunião com todos os segmentos. É muito amplo e complexo. Eles nos apresentaram um projeto de contensão de riscos, de biossegurança, que nós estamos analisando. Até quinta-feira, dar uma conclusão, um exame minudente com todo equipe do Covid-19 da nossa cidade. Teremos uma definição por parte da administração sem prejuízo de que órgãos de controle possam interpor medidas judiciais que eles entendem necessário”.

Na semana passada, o Jornal Midiamax publicou a reportagem com as normas apresentadas por donos de academias, pois os empresários temem ir a falência durante a pandemia. Dentre as recomendações no documento está as unidades devem ter 1 aluno para cada 15 m², e respeitar a distância mínima de 1,5 entre os aluno; ambiente aberto e ventilado; bebedouros devem ser lacrados, os alunos devem levar sua garrafa com água e não compartilhar com demais; cartazes de alerta sobre a pandemia; proibição de uso de chuveiros; desativação de catracas; e horário de funcionamento reduzido.