Pular para o conteúdo
Cotidiano

Marido de venezuelana morta por coronavírus em MS precisa de ajuda para cuidar de filhos

Há 10 dias chegava ao fim o sonho de um casal que fugiu da ditadura venezuelana para construir uma nova vida no Brasil. Com 27 anos,  Ruselys Esther Hernandez Benavides cuidava de três filhos, um menino de seis anos, outro de três e uma menina que tinha acabado de completar um ano e ainda era […]
Arquivo -

Há 10 dias chegava ao fim o sonho de um casal que fugiu da venezuelana para construir uma nova vida no Brasil. Com 27 anos,  Ruselys Esther Hernandez Benavides cuidava de três filhos, um menino de seis anos, outro de três e uma menina que tinha acabado de completar um ano e ainda era amamentada, quando foi internada no dia 26 de maio com problemas de respiração e, em apenas três dias, se tornou mais uma vítima do coronavirus.

Abatido, o marido ainda não consegue entender o fim trágico da companheira de viagem e segue em isolamento, em cumprimento às recomendações das autoridades sanitárias. Ele é funcionário da unidade da JBS em e aguarda para voltar ao trabalho.

Em casa, reúne forças para consolar os filhos que choram todos os dias à espera da mãe, que não chega.Para homenagear a esposa, viúvo fez recentemente um vídeo de quatro minutos e meio onde registra os bons momentos vividos em família. Recolhido, ele ainda relembra o sepultamento feitos às pressas, sem a presença de parentes, nem de amigos.

A pastora Salete Alexandrina de Brito Vieira, da Igreja Evangélica Aprisco, que era frequentada pelo casal, acompanha de perto a história da família e agora, lidera uma campanha iniciada neste final semana para conseguir recursos financeiros para custear a vinda dos avós maternos das crianças, que moram na .

“A vinda dos pais de Ruselys podem trazer um pouco de conforto para essas crianças que nesse momento precisam de muitos cuidados e também de muito amor”, relata a pastora que vem recebendo doações de alimentos, produtos de higiene roupas e agasalhos.

“Graças a Deus, temos encontrado o apoio de muitas pessoas com bom coração que tem ajudado, inclusive, no pagamento das contas de água e . O aluguel está sendo pago com salário que ele recebe na JBS. Nossa meta agora é conseguir recursos para trazer os avós para ficarem com os netos”, conta Salete.

A pastora também foi procurada por profissionais de outras áreas, como psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos. Segundo ela, após esse período de isolamento, as crianças passarão a receber atendimento especializado. “Quem tiver interesse em auxiliar com recursos financeiros para custear a vinda dos avós maternos das três crianças, pode entrar em contato comigo pelo telefone (67) 9 98147085”, explica Salete.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Tempo seco predomina em MS e máxima chega a 33°C nesta terça-feira

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

Últimas Notícias

Famosos

Gominho quebra o silêncio após morte de Preta Gil: ‘Minha amiga descansou’

Gominho falou pela primeira vez a respeito da morte de Preta Gil; influenciador abandonou emprego para ajudar cantora na luta contra o câncer

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Cotidiano

De motorista a vendedor, confira as vagas disponíveis na Funsat nesta terça-feira

Cerca de 182 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Trânsito

Morte de baterista em acidente comove músicos em Mato Grosso do Sul

Causas do acidente são apuradas