Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais um dia desértico: tempo fica seco com máxima de até 41°C, prevê Cemtec

A sexta-feira (02) em Mato Grosso do Sul segue o ritmo dos últimos dias e permanece com clima desértico. E tem mais, essa onda de calor está longe de se despedir. A previsão, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é de baixa umidade relativa do ar e temperaturas […]
Arquivo -

A sexta-feira (02) em segue o ritmo dos últimos dias e permanece com clima desértico. E tem mais, essa onda de calor está longe de se despedir. A previsão, de acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), é de baixa umidade relativa do ar e temperaturas que podem atingir os 41°C.

Em Campo Grande, a mínima esperada é de 25°C e a máxima de 39°C. Em , a temperatura varia entre 29°C e 40°C; Dourados entre 24°C e 41°C; Coxim de 25°C a 40°C e , de 24°C a 40°C.

O Cemtec informa que desde o primeiro fim de semana da primavera uma forte massa de ar quente atua sobre o Brasil provocando temperaturas muito elevadas em diversas regiões do país. Na última quarta-feira (30) cidades sul-mato-grossenses figuraram no topo da lista de recordes de calor com temperatura de 44,1°C registradas em Coxim e Agua Clara.

Prognóstico do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, indica que ao menos até a próxima sexta-feira (9) os dias serão de tempo seco e quente. Essa condição favorece temperaturas em torno ou acima dos 40°C e umidade do ar abaixo dos 20%.

Nestas condições a Defesa Civil orienta que sejam mantidos cuidados, especialmente com idosos e crianças. Sendo a principal delas sobre ingerir bastante líquido e proteger-se do sol, usando protetor solar e evitando exposição ao sol e evitando a prática de atividade física.

A pode vir no domingo, dia 11, para Mato Grosso do Sul, mas com baixos acumulados. O Cemtec informa que mesmo assim, a chuva deve ser suficiente para ameninar as temperaturas elevadas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Quais times estão confirmados no Mundial de Clubes de 2029? Veja lista

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos

MidiaMAIS

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Show de João Gomes na Capital é realização de sonho para admiradores

Le Blog Maria Antonia

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

O italiano Jannik Sinner surpreendeu o espanhol e atual campeão Carlos Alcaraz por 4-6, 6-4, 6-4, 6-4. Esta é sua primeira vitória em um Grand Slam em Wimbledon, mas ele já possui outros três títulos , o Australian Open de 2024, o US Open de 2024 e o Australian Open de 2025. Fotos: Reprodução/ Rede … Continued

MidiaMAIS

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Cantor deu uma espiada na plateia antes do show e comentou o que achou da quantidade de gente