Mesmo após primeira morte por coronavírus, 9 cidades liberam volta parcial do comércio em MS

Mais nove cidades de Mato Grosso do Sul flexibilizaram os decretos de medidas de contenção do Covid-19, o novo coronavírus, nesta terça-feira (31). Aos poucos os municípios têm liberado o retorno de alguns setores comerciais, estabelecendo regras para cada um deles. Amambai liberou a abertura do comércio, de segunda a sexta-feira das 05h às 18h […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais nove cidades de Mato Grosso do Sul flexibilizaram os decretos de medidas de contenção do Covid-19, o novo coronavírus, nesta terça-feira (31). Aos poucos os municípios têm liberado o retorno de alguns setores comerciais, estabelecendo regras para cada um deles.

Amambai liberou a abertura do comércio, de segunda a sexta-feira das 05h às 18h e sabádos das 05h às 11h. Os comerciantes deverão fornecer aos funcionários e clientes formas de higienização correta, para evitar a proliferação do coronavírus. Na cidade ficam proibídos, até o dia 06 de abril, cerimônias religiosas, shows, festas, parques públicos e espaços esportivos, para evitar aglomerações.

No município de Antônio João o comércio foi reaberto, com a regra de um cliente dentro do estabelecimento, que é válida até o dia 13 de abril. Restaurantes e lanchonetes da cidade podem atender até quatro clientes ao mesmo tempo, levando em conta as medidas de higienização e segurança.

Em Camapuã as cerimônias religiosas foram liberadas, com permissão de uma pessoa a cada 10 m², os restaurantes da cidade poderão atender com distância mínima de dois metros entre as mesas. No município de Coronel Sapucai, o comércio poderá funcionar das 07h às 18h, de segunda à sábado, com no máximo cinco pessoas dentro do estabelecimento e marcações nas filas, para garantir distância de 1,5 metro.

A cidade de Guia Lopes da Laguna permanece com toque de recolher, das 21h às 05h, por tempo indeterminado, entretando as cerimônias religiosas podem ser retomadas. Os cultos e missas devem atender ao distanciamento de no mínimo dois metros, entre uma pessoa e outra. As academias da cidade também poderão ser abertas, desde que atendam apenas duas pessoas por horário.

No município de Selvíria, setores como construção civil, indústrias, oficinas de autos, motos e pesados, podem voltar a funcionar, com distância mínima de 1,5 metro entre uma pessoa e outra. As agências bancárias da cidade deverão manter distância de dois metros entre os clientes e os restaurantes não podem promover o consumo no local, sendo permitida apenas retirada no balcão e entregas.

Em São Gabriel do Oeste, o comércio poderá ser reaberto com redução do horário de atendimento presencial, que deverá ser das 11h às 17h. Três Lagoas manteve o toque de recolher, das 22h às 05h, e os únicos estabelecimentos autorizados a voltar com o atendimento presencial são lotéricas, escritórios de contabilidade, supermercados, mercados e conveniências.

Sidrolândia autoriza a volta do comércio, respeitando o máximo de uma pessoa dentro do estabelecimento. A prefeitura do município também liberou a volta das feiras livres, que devem obedecer ao regramento de distanciamento mínimo e fica vedado o consumo no local.

Todas as autorizações e novas determinações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios. Para acessar, clique aqui.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados